GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Baduca insiste na instalação da Guarda Mirim Parlamentar tem Requerimento desde 2009



O Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT), da Câmara Municipal de Caraguatatuba continua na sua luta para criar e instalar a Guarda Mirim na cidade. O Vereador vê um caminho promissor para aqueles que adentrarem ao serviço.
A Guarda Mirim foi criada nos moldes do Escotismo, adaptado para exercer aparência policial e voltado para o trabalho de assistir e apoiar ações comerciais e sociais. Um Guarda Mirim trabalha em lojas, supermercados, escritórios de contabilidade, hotéis, dentre outros, num período que vai dos 13 aos 17 anos.
Em Caraguatatuba a Guarda Mirim existiu de meados da década de 60 até o início da década de 80. Com maior área de atuação no interior do estado, muitas cidades até hoje mantêm a sua Guarda Mirim e muitos adultos contam hoje com alegria sobre o período que lá passaram.
O Vereador Baduca Filho quer a volta da Guarda Mirim e para isso insiste com o seu Requerimento datado de 2009 sobre o assunto. A princípio o objetivo é o de promover a cidadania, a ordem, o respeito e as noções básicas de comércio e do bom relacionamento com as pessoas, principalmente na área do Turismo, mola mestra da economia local, além de tirar boa parte destas crianças do mundo das drogas e da bandidagem.
Para o Vereador falta vontade política para colocar a idéia em prática. “Muitos falam com orgulho daquele tempo. Penso que poderíamos salvar muitos jovens do inferno da criminalidade e do tráfico com este trabalho. Confio que o Executivo vai aceitar a minha proposta”, finaliza.

Nenhum comentário: