GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Romário estreia com casa vazia em Brasília

Acostumado a grandes plateias, o agora deputado Romário de Souza Faria (PSB) teve uma estreia apenas discreta em seu primeiro discurso na Câmara Federal, hoje à tarde, diante um plenário quase vazio, com 30 parlamentares. Sem esconder o nervosismo, se inscreveu para falar por 25 minutos, mas teve a maior parte desse tempo preenchido por apartes dos nobres colegas. Houve até distinto com câmera para fotografar o ex-craque em campo.
Dentre os deputados-torcedores que viram o primeiro pronunciamento de Romário, estava o tricolor Júlio Delgado (PSB-MG), que fez graça:
— Tenho certeza de que o mesmo sucesso que teve nos gramados terá também na Câmara dos Deputados, até porque, o tapete aqui é verde, e de tapete verde vossa $ência entende muito!
Romário falou sobre a tragédia das chuvas na Região Serrana do Rio e do incêndio na Cidade do Samba. Depois, revelou sua preocupação com os portadores de deficiência — drama que conhece bem. A filha mais nova do deputado, Ivy, é portadora da Síndrome de Down.
— Muitos não se deram conta, mas o censo de 2000 já mostrou que cerca de 25 milhões de brasileiros eram portadores de deficiência, quase 15% da população. É um número bastante expressivo, que não pode ser ignorado — afirmou, admitindo o peso da nova responsabilidade:
— Serei cobrado como deputado, talvez até mais quando defendi a camisa da Seleção Brasileira.
No fim, Inocêncio de Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão, elogiou a estreia:
— Vossa excelência disse que enfrentou o Maracanã com 120 mil pessoas e nunca tremeu, mas antes de subir à tribuna tremeu. Vossa excelência se saiu muito bem.
Mais tarde, no Twitter, o Baixinho mostrou a marra.
— Enfim, tenho muita fé de que nessa nova empreitada eu terei, no mínimo, os mesmos êxitos que tive na anterior — disparou ele, uma semana após trocar uma sessão por futevôlei com amigos na Barra.

Nenhum comentário: