GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MP quer explicações de Cristina Mortágua sobre maus-tratos ao filho

Ex-modelo Cristina Mortágua é levada para a Polinter/ Foto: Guilherme Pinto - Extra

RIO - A ex-modelo Cristina Mortágua terá que dar explicações ao Ministério Público sobre as acusações de agressão ao filho, na última segunda-feira. Segundo a assessoria do MP, foi marcada uma audiência preliminar a pedido dos promotores com o garoto, Mortágua e Edmundo, pai do menino. O MP, no entanto, não soube informar a data.
De acordo com o órgão, a juíza da Vara da Infância da Barra da Tijuca pediu que fosse aberto um inquérito para investigar as denúncias, mas como já havia um aberto para investigar as fotos sensuais da ex-modelo com o garoto, no ano passado, o caso foi incluído no processo. O Ministério Público afirma ainda que o Conselho Tutelar, que pede que a guarda provisória do menino seja dada à avó materna, ainda não entrou em contato com o órgão sobre o assunto.
Mortágua foi presa na segunda-feira ao agredir o filho, de 16 anos, e a delegada substituta da 16ª DP (Barra da Tijuca). Ela foi a delegacia porque o garoto estava com a empregada doméstica da família prestando queixa contra ela por agressão. Ao ser abordada pela delegada, a ex-modelo se descontrolou. Retirada da delegacia por policiais, Cristina ainda tentou se jogar na frente de carros que passavam na rua antes de retornar ao interior da delegacia e agredir a delegada de plantão. Ela chegou a ser transferida para a Polinter, após se recusar a pagar a fiança, mas na quarta-feira ela foi solta pela Justiça.
Na terça-feira, durante sua transferência para a Polinter, ela ainda declarou que o filho de 16 anos é viciado em crack. No dia anterior ela já havia dito que o garoto é homossexual, e que este seria o motivo da agressão. À revista "Quem", o adolescente relatou que a mãe sofre de bipolaridade e que o agrediu durante um surto.
Essa não é a primeira vez que Mortágua, que foi mulher dos jogadores Edmundo e Djair, se envolve numa polêmica junto com o filho. No ano passado, a ex-modelo fez um ensaio sensual com seu filho, então com 15 anos, que acabou sendo proibido pela Vara da Infância e da Juventude. À época, em entrevista à coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, ela declarou, em tom de brincadeira: "Estou melhor que a Madonna, né. Também tenho o meu Jesus Luz".

Nenhum comentário: