GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Derrame cresce entre os americanos jovens e de meia idade


NOVA YORK - O número de derrames está crescendo entre os americanos mais jovens e de meia idade, enquanto diminuem em idades mais avançadas. Os números foram anunciados na conferência da American Stroke Association, na Califórnia. Pesquisas do governo compararam o número de pessoas hospitalizadas pela doença em 1994 e 1995 com os de 2006 e 2007.
O aumento de 51% se deu com homens entre 15 anos e 34 anos e também cresceu entre as mulheres do mesmo grupo, 17%. Em homens de 35 anos a 44 anos o aumento foi de 47% e nas mulheres da mesma idade, de 36%.
— É alarmante — disse o médico Ralph Sacco, presidente da American Heart Association e neurologista da Universidade de Miami.
A tendência é oposta em pessoas mais velhas: derrames diminuíram 25% em homens a partir dos 65 anos e 28% em mulheres do mesmo grupo.

Nenhum comentário: