O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Politica se faz com homens comprometidos com a familia, educação e propostas inovadoras
Foto: Guilherme Araújo, Deputado Federal Carlinhos de Almeida e o Dr. Álvaro Alencar
O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo - PRB participou a convite Dr. Álvaro Alencar da prestação de contas do Deputado Federal Carlinhos de Almeida. Pela primeira vez um Deputado Federal reúne eleitores para prestar contas de seu mandato. Que outros eventos como este venham acontecer novamente não só no municipio de Caraguatatuba mas em todos os municípios. Parabéns Álvaro Alencar, Paulo Afonso e o Prof. Lelau pela iniciativa de trazer o Dep. Federal Carlinhos de Almeida em Caraguatatuba.
O presidente do PRB Michelder não pode comparecer por motivos de agenda mas enviou um recado parabenizando o Álvaro Alencar, Paulo Afonso e o Prof. Lelau pela iniciativa de trazer o Dep. Federal Carlinhos de Almeida em nosso municipio.
Quem sabe faz ao vivo
Parabens ao Dr. Alvaro Alencar e os assessores do Dep. Federeal Carlinhos de Almeida Sr. Paulo Afonso e o Prof. Lelau pela maravilhosa reunião de prestação de contas do Dep. Federal Carlinhos de Almeida.
Fato real, leia com atenção e reflita!!!
QUEM PUDER, POR FAVOR COMPARTILHAR!!!
Realmente, estou perplexa com os abusos que acontecem na Santa Casa de Misericórdia de Caraguatatuba. Fui hoje ao hospital com a minha mãe para visitar um senhor idoso que recentemente sofreu dois infartos e a família sequer tem conhecimento desta ocorrência. Quando cheguei ao local de identificação dos visitantes, fui informada que minha mãe, uma idosa de 66 anos não poderia entrar porque estava com vestido com alça (embora se trate de um vestido longo com alça grossa e sem qualquer tipo de decote, ou seja, condizente com a “moral e bons costumes”) e no meu caso fui impedida de visitá-lo em razão da blusa (também de alça grossa, sem qualquer decote e perfeitamente condizente com a “moral e bons costumes”). Ocorre que, a direção da Santa Casa determinou (sem qualquer embasamento jurídico ou fático) que apenas pessoas vestidas com BLUSA DE MANGA podem visitar parentes e amigos. Diante de tais fatos solicitei a funcionaria que contatasse a Irmã responsável, que sequer veio me atender, informando que “regra era regra”. Outras senhoras convenientemente trajadas estavam no local e também foram obstadas de visitar seus parentes simplesmente porque a blusa não possuía mangas. Diante de toda ILEGALIDADE, DESCASO E DESRESPEITO e com a obrigação de visitar o pobre senhor que infelizmente naquele hospital encontra-se internado em estado grave de saúde, alternativa não me restou senão dirigir-me à Loja Seller para comprar duas blusas COM MANGAS para adentrar a ala de internados. Quando deixei o quarto dele, encontrei com uma das Irmãs, e ao tentar conversar com ela de forma cordial, a informação é de que as ordens eram dadas e os funcionários levavam ao “pé da letra”, razão pela qual eu lhe disse que a Administração do Hospital tem a obrigação de melhor orientá-los, pois muitas pessoas moram longe e vem visitar entes queridos. A resposta da Irmã foi que não importa – “regras são regras”. Informei-a que esses fatos serão levados ao conhecimento do Ministério Público, quando então ela me disse que eu poderia fazer o que quisesse. Sob essa perspectiva, não importa se eu comparecer com vestido social (dos quais costumo fazer audiências e praticar atividades jurídicas no dia-a-dia), pois se a vestimenta não POSSUIR MANGAS eu não poderei adentrar ao hospital. À guisa de exemplo, o MANUAL DE ORIENTAÇÃO do Hospital São José localizado na Comarca de São José dos Campos (http:// www.hospitalsaojose-sjc.com .br/data/orientacao.pdf) dispõe que: Não será permitido aos visitantes entrar no Hospital com trajes impróprios (shorts, sem camisa, minissaia, roupas transparentes, regatas para homens). A QUESTÃO É? UM VESTIDO LONGO FECHADO E SEM MANGAS É IMPRÓPRIO? UMA BLUSA SEM DECOTES, SEM TRANSPARÊNCIA, PORÉM SEM MANGAS FERE A MORAL E BONS COSTUMES?
No Direito temos um princípio denominado PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE. O princípio da razoabilidade, basicamente, se propõe a eleger a solução mais razoável para o problema jurídico concreto, dentro das circunstâncias sociais, econômicas, culturais e políticas que envolvem a questão, sem se afastar dos parâmetros legais. Sua utilização permite que a interpretação do direito possa captar a riqueza das circunstâncias fáticas dos diferentes conflitos sociais, o que não poderia ser feito se a lei fosse interpretada “ao pé da letra”, ou pelo seu mero texto legal.
Data venia, falta à Administração da Santa Casa de Misericórdia, não só calor humano e respeito ao próximo (recentemente meu namorado - em estado de emergência - não conseguiu atendimento médico no pronto socorro e foi obrigado a pagar uma consulta no Hospital São Camilo – fato ocorrido em 17/12/2011), mas também o chamado BOM-SENSO.
Referindo-se, ao BOM-SENSO, assim o conceitua, o dicionário Aurélio: 1. Faculdade de discernir entre o verdadeiro e o falso; 2. APLICAÇÃO CORRETA DA TAZÃO PARA JULGAR OU RACIOCINAR EM CADA CASO PARTICULAR DA VIDA.
A Santa Casa é uma sociedade civil de caráter filantrópico e sem fins lucrativos reconhecida como de UTILIDADE PÚBLICA E NÃO TRATA-SE DE UM HOSPITAL PARTICULAR. LOGO, A ADMINISTRAÇÃO DA SANTA CASA DEVE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS E PRINCÍPIOS DE DIREITO PÚBLICO, SOBRETUDO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL. CARAGUATATUBA É UMA CIDADE LITORÂNEA CUJA TEMPERATURA ATINGE 40º C, OBSTAR A ENTRADA DE PESSOAS, PRINCIPALMENTE IDOSOS, EM RAZÃO DA VESTIMENTA NÃO POSSUIR MANGAS, MESMO EM SE TRATANDO DE ROUPA DENTRO DOS DITAMES DOS BONS COSTUMES E MORAL (SEM DECOTES OU TECIDO TRANSPARENTE), FERE NÃO SÓ OS MAIS COMEZINHOS PRINCÍPIOS DO DIREITO, MAS PRINCIPALMENTE O BOM-SENSO. SERIA DE BOM ALVITRE QUE A ADMINISTRAÇÃO DO FAMIGERADO HOSPITAL, AO INVÉS DE PREOCUPAR-SE COM “BLUSAS COM MANGAS” DESSE PRIORIDADE À POPULAÇÃO TÃO CARENTE DE ATENDIMENTO MÉDICO DE QUALIDADE.
POR: TATHIANA HOFFMANN BANDEIRA
ADVOGADA - OAB/SP 250.593
Realmente, estou perplexa com os abusos que acontecem na Santa Casa de Misericórdia de Caraguatatuba. Fui hoje ao hospital com a minha mãe para visitar um senhor idoso que recentemente sofreu dois infartos e a família sequer tem conhecimento desta ocorrência. Quando cheguei ao local de identificação dos visitantes, fui informada que minha mãe, uma idosa de 66 anos não poderia entrar porque estava com vestido com alça (embora se trate de um vestido longo com alça grossa e sem qualquer tipo de decote, ou seja, condizente com a “moral e bons costumes”) e no meu caso fui impedida de visitá-lo em razão da blusa (também de alça grossa, sem qualquer decote e perfeitamente condizente com a “moral e bons costumes”). Ocorre que, a direção da Santa Casa determinou (sem qualquer embasamento jurídico ou fático) que apenas pessoas vestidas com BLUSA DE MANGA podem visitar parentes e amigos. Diante de tais fatos solicitei a funcionaria que contatasse a Irmã responsável, que sequer veio me atender, informando que “regra era regra”. Outras senhoras convenientemente trajadas estavam no local e também foram obstadas de visitar seus parentes simplesmente porque a blusa não possuía mangas. Diante de toda ILEGALIDADE, DESCASO E DESRESPEITO e com a obrigação de visitar o pobre senhor que infelizmente naquele hospital encontra-se internado em estado grave de saúde, alternativa não me restou senão dirigir-me à Loja Seller para comprar duas blusas COM MANGAS para adentrar a ala de internados. Quando deixei o quarto dele, encontrei com uma das Irmãs, e ao tentar conversar com ela de forma cordial, a informação é de que as ordens eram dadas e os funcionários levavam ao “pé da letra”, razão pela qual eu lhe disse que a Administração do Hospital tem a obrigação de melhor orientá-los, pois muitas pessoas moram longe e vem visitar entes queridos. A resposta da Irmã foi que não importa – “regras são regras”. Informei-a que esses fatos serão levados ao conhecimento do Ministério Público, quando então ela me disse que eu poderia fazer o que quisesse. Sob essa perspectiva, não importa se eu comparecer com vestido social (dos quais costumo fazer audiências e praticar atividades jurídicas no dia-a-dia), pois se a vestimenta não POSSUIR MANGAS eu não poderei adentrar ao hospital. À guisa de exemplo, o MANUAL DE ORIENTAÇÃO do Hospital São José localizado na Comarca de São José dos Campos (http://
No Direito temos um princípio denominado PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE. O princípio da razoabilidade, basicamente, se propõe a eleger a solução mais razoável para o problema jurídico concreto, dentro das circunstâncias sociais, econômicas, culturais e políticas que envolvem a questão, sem se afastar dos parâmetros legais. Sua utilização permite que a interpretação do direito possa captar a riqueza das circunstâncias fáticas dos diferentes conflitos sociais, o que não poderia ser feito se a lei fosse interpretada “ao pé da letra”, ou pelo seu mero texto legal.
Data venia, falta à Administração da Santa Casa de Misericórdia, não só calor humano e respeito ao próximo (recentemente meu namorado - em estado de emergência - não conseguiu atendimento médico no pronto socorro e foi obrigado a pagar uma consulta no Hospital São Camilo – fato ocorrido em 17/12/2011), mas também o chamado BOM-SENSO.
Referindo-se, ao BOM-SENSO, assim o conceitua, o dicionário Aurélio: 1. Faculdade de discernir entre o verdadeiro e o falso; 2. APLICAÇÃO CORRETA DA TAZÃO PARA JULGAR OU RACIOCINAR EM CADA CASO PARTICULAR DA VIDA.
A Santa Casa é uma sociedade civil de caráter filantrópico e sem fins lucrativos reconhecida como de UTILIDADE PÚBLICA E NÃO TRATA-SE DE UM HOSPITAL PARTICULAR. LOGO, A ADMINISTRAÇÃO DA SANTA CASA DEVE OBEDIÊNCIA ÀS NORMAS E PRINCÍPIOS DE DIREITO PÚBLICO, SOBRETUDO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL. CARAGUATATUBA É UMA CIDADE LITORÂNEA CUJA TEMPERATURA ATINGE 40º C, OBSTAR A ENTRADA DE PESSOAS, PRINCIPALMENTE IDOSOS, EM RAZÃO DA VESTIMENTA NÃO POSSUIR MANGAS, MESMO EM SE TRATANDO DE ROUPA DENTRO DOS DITAMES DOS BONS COSTUMES E MORAL (SEM DECOTES OU TECIDO TRANSPARENTE), FERE NÃO SÓ OS MAIS COMEZINHOS PRINCÍPIOS DO DIREITO, MAS PRINCIPALMENTE O BOM-SENSO. SERIA DE BOM ALVITRE QUE A ADMINISTRAÇÃO DO FAMIGERADO HOSPITAL, AO INVÉS DE PREOCUPAR-SE COM “BLUSAS COM MANGAS” DESSE PRIORIDADE À POPULAÇÃO TÃO CARENTE DE ATENDIMENTO MÉDICO DE QUALIDADE.
POR: TATHIANA HOFFMANN BANDEIRA
ADVOGADA - OAB/SP 250.593
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, e agora o que vc vai fazer?
Nota Fiscal de Serviços emitida pela São Camilo após meu namorado não conseguir atendimento na SANTA CASA DE MISERICORDICA EM CARAGUATATUBA em 17 de dezembro de 2011.
Diz o folheto informativo da Santa Casa - Alguém pode me esclarecer???
Proibida a entrada no hospital trajando: Miniblusa, Camiseta regata, Shorts Curto, vestido curto, Roupas Transparentes e trajes de banho. Diante disso que queria entender aonde se encaixa um vestido longo fechado mas sem manga e onde encaixa-se uma blusa fechada sem manga?
Eu creio!!!
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
O Amor
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..
Acadêmicos do Grande Rio Confira a letra do samba enredo de 2012
# SAMBA ENREDO 2012
“Eu Acredito em Você! E Você?”
Compositores: Edispuma, Foca, Licinho Jr. e Marcelinho Santos
A luz que vem do céu
Brilhou no meu olhar
Trazendo a esperança
Que os anjos vêm anunciar
Lutar sem desistir
Das cinzas renascer
Eu encontrei na fé
A força pra vencer
A felicidade mandou avisar
É preciso superar
Derrubar o 'gigante' eu vou
É lição de coragem e amor
Eu sou 'guerreiro do bem' vou caminhar
A minha história vai te emocionar
A arte de viver...
É aprender no dia a dia
Usando a imaginação
Ao som da melodia
Posso enxergar...
Sei que meu coração vai me guiar
Eu sigo em frente sem desanimar
Faço da vida um grande 'festival'
Acreditar que pra sonhar não há limitações
A 'roda gira' e traz a solução
Me dê a sua mão por liberdade
Sou brasileiro mandei a tristeza embora
Eu 'tô' sentindo que chegou a nossa hora
Quem me viu chorar... Vai me ver sorrir
Eu acredito em você... Pro desafio
E abro meu coração, cantando a minha emoção
Superação é o carnaval da Grande Rio
Acadêmicos do Grande Rio Escola mostra em seu enredo a luta diária dos brasileiros
A Grande Rio vem para o Carnaval mostrando toda sua força e superação. Recuperada do incêndio ocorrido em 20111, os carnavalescos escolheram o enredo “Eu Acredito em Você! E Você?” para falar de fé, garra e a importância de confiar não só em si mesmo, mas também no próximo.
Deus é um ponto forte do enredo, bem como a força da fé para enfrentar problemas e afastar as tempestades. A superação é evidenciada pela perda de um grande amor, a falta de saúde, o vício e o preconceito, todos resolvidos ou deixados para trás quando se consegue vencer o medo.
A agremiação mostra em seu enredo a luta diária de “Marias”, “Joaquins” e “Silvas” que lutam diariamente por uma vida melhor. Cidadãos brasileiros que constroem suas vidas tijolo por tijolo, lágrima por lágrima, sem perder o ânimo e a esperança. Atletas também são homenageados com o tema, pois precisam sempre superar seus resultados, almejar novos desafios e, assim, conquistar novas disputas.
Deus é um ponto forte do enredo, bem como a força da fé para enfrentar problemas e afastar as tempestades. A superação é evidenciada pela perda de um grande amor, a falta de saúde, o vício e o preconceito, todos resolvidos ou deixados para trás quando se consegue vencer o medo.
A agremiação mostra em seu enredo a luta diária de “Marias”, “Joaquins” e “Silvas” que lutam diariamente por uma vida melhor. Cidadãos brasileiros que constroem suas vidas tijolo por tijolo, lágrima por lágrima, sem perder o ânimo e a esperança. Atletas também são homenageados com o tema, pois precisam sempre superar seus resultados, almejar novos desafios e, assim, conquistar novas disputas.
Acadêmicos do Grande Rio Sem títulos no Grupo Especial, Grande Rio fala de superação
A história da Acadêmicos do Grande Rio vem desde os anos 50, apesar de ter nascido oficialmente apenas em 1971. A escola de samba Cartolinhas de Caxias já participava do Grupo de Elite na época e era muito respeitada no Rio de Janeiro. Seu último desfile aconteceu na década de 70, quando os dirigentes se uniram aos da União do Centenário, do Capricho do Centenário e da Unidos da Vila Luiz e fundaram o Grêmio Recreativo Escola de Samba Grande Rio.
Em 1988 houve mais uma fusão, desta vez com a Acadêmicos de Caxias. Já em sua estreia venceu e seguiu para o Grupo de Acesso A. Durante os anos 90 a agremiação obteve bons e maus resultados, mas conseguiu chegar à principal categoria do Carnaval e se firmou como a escola queridinha das estrelas.
Estreante no Grupo Especial em 1991, a Grande Rio levou para a Sapucaí um enredo que falava sobre a criação da vida. Entre os artistas e personalidades que desfilaram pela escola estavam Carla Marins, Wolf Maya, Lu Mendonça, Solange Couto, Sônia Lima e Wagner Montes.
Uma polêmica marcou o Carnaval de 1994 para a agremiação. Ao contar a história da Umbanda pela visão de Zé Pilintra e prometer diversos carros alegóricos luxuosos com artistas por todas as partes, uma denúncia abalou a estrutura da escola. Poucos dias antes do desfile houve uma vistoria no barracão com o objetivo de verificar se imagens eclesiásticas e sacras seriam ou não colocadas na avenida. A Grande Rio evitou maiores problemas, cumpriu o mandato de apreensão e retirou os terços que seriam usados na ala das baianas.
Em 1998, cantando um samba enredo bem popular, a Grande Rio falou sobre o centenário do nascimento de Luiz Carlos Prestes. Apesar do belo desfile, a agremiação recebeu muitas críticas por colocar uma musas do movimento Sem Terra, Débora Rodrigues, como um dos destaques de seus carros, o que causou insatisfação da própria família do ex-líder comunista.
Joãosinho Trinta foi para a escola e deixou sua marca pelo seu desfile de 2001. O enredo contou a história de José Datrino, um ex-empresário de Niterói que, ao saber do incêndio em um circo em sua cidade com cerca de 500 mortos, acabou ficando louco e se tornou um personagem popular do Rio de Janeiro. Mais conhecido como Profeta Gentileza, ele abandonou todo o seu dinheiro e passou a falar de gentileza pelas ruas cariosas, tornando-se um mito e o homenageado da Grande Rio.
Naquele ano, apesar do tema que conquistou o público, um homem voador utilizando um foguete portátil de quase R$ 300 mil e a presença de celebridades como Miguel Falabella e Christiane Torloni, a escola ultrapassou o número de carros alegóricos permitidos e acabou perdendo pontos.
Outra grande polêmica sofrida pela Grande Rio aconteceu em 2004, quando, por decisão judicial, dois de seus carros foram censurados. Ao falar sobre sexo, a escola apresentou uma ala homenageando o movimento GLBT, carros sobre os prazeres da vida noturna, Aids, entre outras referências. O tema complexo e bem delicado fez com que Joãosinho Trinta fosse demitido mesmo antes de as notas serem divulgadas.
A Grande Rio foi a escola que mais sofreu com o incêndio acontecido na Cidade do Samba em 2011. A agremiação perdeu todas as quatro mil fantasias e teve um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões. Desfilando como hours concours, por não ter como dar notas para o seu desfile, ela mostrou superação e arrancou muitos aplausos do público durante a sua passagem pela Sapucaí. Com o problema, não houve descenso e em 2012 serão 13 escolas desfilando na avenida.
Unidos de Vila Isabel A escola de samba une Brasil e Angola para tentar mais um título no Grupo Especial
A Unidos de Vila Isabel é mais uma das muitas escolas de samba que estão diretamente relacionadas a times de futebol da época. Antônio Fernandes da Silveira, o China, foi o responsável pela criação do bloco carnavalesco em 1946, quando os amigos que jogavam com ele aprovaram a idéia.
Formada por apenas 100 componentes, sendo 27 ritmistas, 13 baianas e mais 50 foliões, a Vila Isabel conquistou sua primeira vitória no Grupo III. Pedro Brazão foi o responsável pelo enredo “Poeta dos Escravos” e se tornou um dos maiores vencedores de sambas da agremiação.
A maior personalidade da Vila Isabel é, sem dúvidas, Martinho da Vila. O cantor entrou para a ala dos compositores da escola em 1965, onde teve a honra de compor os sambas enredos de 1967 (“Carnaval de Ilusões”), 1968 (“Quatro Séculos de Modas e Costumes”", 1969 (“Iaiá do Cais Dourado”) e 1970 (“Glórias Gaúchas”).
O primeiro título da agremiação no Grupo Especial aconteceu em 1988, quando foi escolhido o enredo “Kizomba, a Festa da Roça”. A Vila Isabel inovou na época e usou materiais bem alternativos, como palha e sisal, ainda inéditos. Neste mesmo ano, por causa de um forte temporal, o Desfile das Campeãs acabou não acontecendo.
O rebaixamento da escola aconteceu em 2000, retornando somente em 2004 para o Grupo Especial, já que dois anos antes um julgador trocou a ordem de algumas notas e tirou a agremiação da disputa.
Em 2006 o bicampeonato chegou para a Unidos de Vila Isabel. “Soy Loco Por Ti América – A Vila Canta a Latinidade”, do carnavalesco Alexandre Louzada, ficou na boca do povo que cantou durante toda a avenida o samba, consagrando a escola como vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro daquele ano.
Formada por apenas 100 componentes, sendo 27 ritmistas, 13 baianas e mais 50 foliões, a Vila Isabel conquistou sua primeira vitória no Grupo III. Pedro Brazão foi o responsável pelo enredo “Poeta dos Escravos” e se tornou um dos maiores vencedores de sambas da agremiação.
A maior personalidade da Vila Isabel é, sem dúvidas, Martinho da Vila. O cantor entrou para a ala dos compositores da escola em 1965, onde teve a honra de compor os sambas enredos de 1967 (“Carnaval de Ilusões”), 1968 (“Quatro Séculos de Modas e Costumes”", 1969 (“Iaiá do Cais Dourado”) e 1970 (“Glórias Gaúchas”).
O primeiro título da agremiação no Grupo Especial aconteceu em 1988, quando foi escolhido o enredo “Kizomba, a Festa da Roça”. A Vila Isabel inovou na época e usou materiais bem alternativos, como palha e sisal, ainda inéditos. Neste mesmo ano, por causa de um forte temporal, o Desfile das Campeãs acabou não acontecendo.
O rebaixamento da escola aconteceu em 2000, retornando somente em 2004 para o Grupo Especial, já que dois anos antes um julgador trocou a ordem de algumas notas e tirou a agremiação da disputa.
Em 2006 o bicampeonato chegou para a Unidos de Vila Isabel. “Soy Loco Por Ti América – A Vila Canta a Latinidade”, do carnavalesco Alexandre Louzada, ficou na boca do povo que cantou durante toda a avenida o samba, consagrando a escola como vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro daquele ano.
Musa da Portela tira roupa em praia carioca
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