Dado Dolabella foi o DJ convidado na noite deste sábado, na boate Royal Club, em Goiânia. Visivelmente, digamos, empolgado, o ator interagia com o público ao som de vários ritmos. Para manter sua fama de mau, Dado fez até um gesto obsceno enquanto comandava as carrapetas.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Dado Dolabella dá uma de DJ em Goiânia
Dado Dolabella foi o DJ convidado na noite deste sábado, na boate Royal Club, em Goiânia. Visivelmente, digamos, empolgado, o ator interagia com o público ao som de vários ritmos. Para manter sua fama de mau, Dado fez até um gesto obsceno enquanto comandava as carrapetas.
Agora eu quero fazer um pedido aos amigos e leitores
Eu, Guilherme Araújo e um grupo de amigos estiveram na região serrana esta semana e constatamos a realidade desses municípios È DRAMATICA.
Após essa visita resolvemos ir à luta e fazer uma AÇÃO SOCIAL / CAMPANHA entre amigos, blogueiros e empresários para ajudar as famílias vitimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro.
O nosso objetivo é compra 25 mil dúzias de garrafas de água para doar as famílias e enviá-las até o dia 30/04/2011.
Para a minha felicidade já atingimos 20 mil duzias mas o nosso objetivo é as 25 mil duzias... Venha participe....
Banco: Itaú
Agencia: 8159
Conta corrente: 02845-8
As doações acima de R$ 30,00 o doador ganha um CD universitário sertanejo. Após a sua doação, envie o numero do seu deposito para este e-mail: guilhermemanorj@hotmail.com seguido de seus contatos para que você possa receber o CD sertanejo universitário.
A sua doação deve ser de coração e espontânea...
Após essa visita resolvemos ir à luta e fazer uma AÇÃO SOCIAL / CAMPANHA entre amigos, blogueiros e empresários para ajudar as famílias vitimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro.
O nosso objetivo é compra 25 mil dúzias de garrafas de água para doar as famílias e enviá-las até o dia 30/04/2011.
Para a minha felicidade já atingimos 20 mil duzias mas o nosso objetivo é as 25 mil duzias... Venha participe....
Banco: Itaú
Agencia: 8159
Conta corrente: 02845-8
As doações acima de R$ 30,00 o doador ganha um CD universitário sertanejo. Após a sua doação, envie o numero do seu deposito para este e-mail: guilhermemanorj@hotmail.com seguido de seus contatos para que você possa receber o CD sertanejo universitário.
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Deputado Federal Washington Reis
Meus amigos, nosso Deputado Federal Washington Reis vai comemorar mais um ano de vida amanhã e uma festa só fica completa com a presença de amigos como você. Reserve uma espaço na sua agenda e venha celebrar conosco este momento especial.
sábado, 2 de abril de 2011
Estrela de ‘Divã’, que estreia na TV na terça, Lilia Cabral conta que a terapia a ajudou a lidar com seus medos e anseios
Era 1987, quando Lilia Cabral sentou-se num divã pela primeira vez. A perda da mãe foi o baque que impulsionou a atriz a procurar a análise, mas uma série de conflitos, pessoais e profissionais, já rondavam sua cabeça há tempos...
— Estava em meio a um turbilhão de acontecimentos. Sou filha única e, com a morte dela, me senti realmente sozinha no mundo. Ao mesmo tempo, a carreira custava a engrenar. Já tinha feito meia dúzia de trabalhos na TV e as pessoas ainda estavam começando a me conhecer. Tive que aprender a lidar comigo mesma para sobreviver, e essa luta interna muitas vezes me desestabilizou. Eu era ingênua, não tinha muita experiência de vida. Aprendi na porrada — lembra Lilia, na época com 30 anos.
Eu era ingênua, não tinha muita experiência de vida. Aprendi na porradaLilia Cabral
— Por pura falta de tempo! — garante a atriz, de 54 anos: — Daqui a pouco, volto. Por enquanto, se sinto falta de desabafar, ligo para uma amiga, mas não é a mesma coisa.
Mercedes Cunha Ribeiro, a personagem que Lilia interpretou nas bem-sucedidas versões para o teatro e para o cinema do livro "Divã", se antecipa à atriz e retoma sua análise nesta terça-feira — quando estreia, na Globo, a versão da obra para a TV, em forma de seriado.
— No filme, Mercedes se transforma com a terapia (ela se separa do marido e se relaciona com homens mais jovens) e termina sozinha, mas bem-resolvida. Agora, ela volta às consultas com Lopes (o analista) porque está apaixonada por um homem casado. Chegou a hora de Mercedes ser a amante — adianta Lilia, aos risos.
Novas experiências
Ao longo dos oito episódios previstos, essa mulher tão descolada vai passar por experiências inéditas, como a de viver um amor virtual, reencontrar um amigo de escola, acompanhar o envolvimento do filho adolescente com uma cinquentona e disputar um homem com a amiga. A temática da morte também volta a rondar os maiores pesadelos de Mercedes:
— Ela vê uma mulher, com a mesma idade dela, morrer e se assusta, decide viver a vida ainda mais intensamente.
Com um texto leve e pontuado pelo bom humor, "Divã" pretende desmitificar o processo terapêutico junto ao grande público.
— Muita gente não assistiu ao filme, muito menos gente ainda conferiu a peça. Na TV, vamos falar para um público infinitamente maior e diverso, que ainda pensa que quem se senta no divã tem problemas psiquiátricos graves. Não é isso! Analista é alguém que estudou para ser seu amigo. Ele não é seu cúmplice. Você fala sua história e ele dá o olhar dele, não vai passar a mão na sua cabeça — insiste Lilia.
Com "Divã", Lilia Cabral ganha, oficialmente, sua primeira protagonista na TV. O seriado joga luzes sobre a atriz antes mesmo de a novela "Fina estampa" estrear — a personagem central da trama de Aguinaldo Silva, que vai substituir "Insensato coração" em meados de agosto, já foi prometida a ela.
— Quando você tem seu valor, tudo tem seu tempo — teoriza a atriz, que vem a ser "coroada" justamente no momento em que completa três décadas de trabalhos na telinha:
A verdade é que a televisão pouco reconheceu o meu trabalho no teatroLilia Cabral
Torcida pela mocinha
Os paparicos que vieram a reboque de Mercedes, nas gravações de "Divã", são a grande novidade:
— Escutava toda hora: "E a roupa da Lilia?", "E o sapato da Lilia?", "E o microfone da Lilia?", "Onde está a Lilia?", "A Lilia quer almoçar?", "Já pegou o papel para a Lilia?". Era tanta Lilia, Lilia, Lilia... Gente, eu nunca fui tão falada na vida! Acho até que fiquei mal acostumada!
A atriz garante, no entanto, que nada disso deixa seu ego superinflado:
— Não muda absolutamente nada no meu jeito de ser. Digo mais: trabalhei feito uma camela! São oito episódios, e não há uma cena sequer em que eu não esteja.
Virou moda as pessoas torcerem pela vilã da história. Quero reverter issoLilia Cabral
— Mercedes se despede de Lopes assim: "Vou abrir um outro capítulo, vou conhecer novas personagens, novos cenários, novos ares. Quem sabe nossa temporada no divã não termine aqui? Quem sabe eu volte para contar o final da minha novela? Tô chique à beça! Tô fina estampa!".
O desafio, agora, lhe parece maior:
— Virou moda as pessoas torcerem pela vilã da história. Quero reverter isso, fazer com que o telespectador volte a ter amor pelas heroínas, pela minha heroína Griselda.
Maria leva fãs a nocaute em ensaio provocante no ringue
Maria voltou ao passado e encarnou uma ring girl em ensaio para a Retratos da Vida. Poucos sabem, mas a vencedora do BBB 11 já trabalhou levantando aquelas famosas plaquinhas comuns em competições do Jungle Fight.
"Era muito divertido, os homens mexiam, assobiavam, ouvia gritos de linda", relembra a moça que sempre foi fã de artes marciais: "Comecei no jiu-jitsu aos 18 anos e depois fui para o boxe. Sempre acompanhei os eventos e cheguei a ir para Los Angeles e Las Vegas para assistir lutas".
Nas fotos, Maria exibe desenvoltura de campeã e rejeita a fama que lhe foi atribuída no reality show. "Gosto da vida caseira, de sair para jantar. Nunca fui de balada, de pegar um ou dois por aí".
Planos para fazer novela
“Quero voltar a estudar e fazer teste para novela. Já fiz curso com o Wolf Maya, mas ainda não o procurei na Globo porque tudo está muito corrido”.
Casamento à vista
“No momento eu e Wesley estamos no Rio direto. Mas já conversamos e ele está pensando em se mudar de Belo Horizonte para São Paulo, onde eu moro. Amo os pais do Wesley e minha mãe também aprovou nosso namoro”.
A primeira noite
“Wesley é um gentleman, como um filé daquele não teria pegada? Gosto de surpresas, de inovar para não cair na rotina, mas não tivemos tempo para isso”.
Maria, inimiga íntima das mulheres?
“Quando o Pedro Bial falou aquilo eu não dei muita importância. Depois pensei que eu devia estar sendo criticada fora da casa pela histórias de amor que vivi. Eu ouvia as meninas dizendo para eu não ficar com o Wesley porque eu já havia beijado o Maumau. Para homem é diferente, elas diziam. Fiquei travada, mas sou uma pessoa que faço o que tenho vontade e senti uma atração pelo Wesley desde o início. Não acho que represento algum tipo de ameaça para as mulheres”.
Drama familiar
“Minha mãe teve câncer de mama com metástase em 2000 e ficou entre a vida e a morte. Foi muito sofrimento para a família, um choque vê-la naquela sitação. Entrei no programa sem pretensão de ganhar, mas com o pensamento de ajudar uma intituição em caso de vitória. Aí pintou o Dani e decidi também ajudar o asilo dele”.
Leva a fama, mas não deita na cama
“Gosto da vida caseira, de sair para jantar. Nunca fui de balada, de pegar um ou dois por aí. Tive dois namoros longos, um de dois anos e o outro de três. O último não deu certo porque não gosto de homem pegando no meu pé”.
A busca pela fama
“Sempre quis ser famosa. Trabalho como modelo há um tempo e sabia que seria minha grande chance. Hoje (sexta-feira, dia 1° de abril) você precisava ver o tanto de gente que tinha na porta do hotel chorando desesperadamente e dizendo que me amava. Recebi também uma cartinha de uma fã que escreveu que fazia o rabinho da chiquinha de ladinho igual ao meu”.
Beleza com toque masculino Cresce o número de homens que investem em salões de beleza e clínicas de estética
Ainda bastante concentrado no público feminino, o mercado de estética desperta cada vez mais a atenção dos homens, que começam não só a procurar os serviços como também a investir no setor como empreendedores. De salões de beleza a clínicas de estética e emagrecimento, passando por redes de franquias especializadas em depilação, cresce a presença de homens no comando de negócios antes dominados quase que exclusivamente por mulheres.
Enrico Damasceno Montes é um exemplo de empresário que apostou no potencial do setor de estética, investiu em atendimento personalizado e hoje vê seu negócio consolidado. Quando se formou em publicidade há dez anos, percebeu na clínica de sua mãe uma oportunidade de mercado. Foi assim que surgiu em São Paulo a Garagem Estética Masculina, que atende exclusivamente homens.
Com um discreto ambiente retrô, a clínica oferece serviços como massagem, limpeza de pele, depilação e pedicure. Os métodos dos tratamentos de beleza oferecidos por Montes não diferem dos de outros centros de estética. O grande diferencial, conta ele, é a exclusividade do público, o que deixa os freqüentadores mais confortáveis.
“Temos clientes que vêm aqui para tingir o cabelo porque não se sentem à vontade em outros cabeleireiros. Depois de um certo tempo, eles se acostumam e quando percebem já estão fazendo serviços como depilação”, diz Montes.
A Garagem Estética Masculina - que hoje fatura cerca de R$ 1,5 milhão por ano e entrará no segmento de franquias - já foi alvo de desconfiança no início. “Muita gente não levava a sério o negócio, até que superamos o preconceito e o país ficou mais aberto aos homens que se cuidam”. Hoje, boa parte dos novos clientes chega à clínica graças à propaganda boca-a-boca. Mas, apesar disso, Montes ainda observa uma certa reserva dos clientes em dias de grande movimento. “Quando a clínica está cheia é muito estranho porque fica todo mundo quieto. Muitos homens que fazem o dia do noivo são trazidos para cá pelas próprias noivas”, afirma.
Redes de franquias chefiadas por homens
O cirurgião plástico Edson Ramuth é outro empreendedor que apostou no segmento. Quando abriu sua primeira clínica em 1987, ele não fazia ideia da procura por tratamentos estéticos. A demanda foi tão grande que deu origem ao Emagrecentro, hoje segunda maior rede de clínicas de estética do País. A empresa conta com 180 franquias espalhadas pelo Brasil e fatura aproximadamente R$ 45 milhões por ano. “Temos crescido cerca de 50% ao ano e esperamos inaugurar outras 90 unidades este ano”, afirma Ramuth, que parou de fazer cirurgias há 10 anos para se dedicar à administração do negócio.
Foto: Dilvulgação Ampliar
Danny Kabiljo comanda a D’Pil, rede de franquias especializada em depilação
Especializada nos tratamentos com fotodepilação (sistema que elimina os pelos por meio do calor da luz), a rede de franquias D’Pil é outra gigante do mercado de estética chefiada por um homem. Criada no final de 2009 por Danny Kabiljo e um sócio, a D’pil tem atualmente 315 unidades em quase todos os estados brasileiros e pretende alcançar a marca de 700 franqueados até o final do ano. “Trabalhei no varejo, na construção civil e com franquias. Quando pensei em entrar no ramo de estética, fiquei um tanto inseguro em relação a preconceitos. Mas, diante de um mercado tão promissor, resolvi arriscar. Hoje metade dos franqueados da rede são homens”, diz Kabiljo.
Com um método indolor e mais duradouro do que os convencionais, a fotodepilação agrada principalmente ao público masculino. “Homens são mais suscetíveis à dor, o que torna nosso método bastante atrativo”, afirma o empresário.
Mão-de-obra masculina é escassa
Apesar do aumento da presença dos homens nesse segmento, ainda é raro encontrá-los como funcionários nas clínicas. Giovani Balvedi, proprietário de oito franquias da Emagrecentro, revela que a baixa aceitação do público e a falta de mão-de-obra masculina especializada são os principais entraves para a contratação de homens. “O segmento de estética ainda está muito voltado para mulheres e a cultura do País não é aberta a homens esteticistas. Por isso, é difícil a contratação. Em minhas unidades, só há mulheres como funcionárias”, afirma.
Balvedi reconhece, entretanto, que a procura do público masculino pelos tratamentos vem aumentando cerca de 10% por ano. “Penso em desenvolver tratamentos específicos para o sexo masculino, já que o mercado está se expandindo. Também estamos procurando atender a classe média que é outro público em potencial”.
Mercado promissor
O ramo de beleza está entre os segmentos que mais cresceram no Brasil em 2010 – cerca de 16%, segundo a consultoria especializada Rizzo Franchise. Com um faturamento no ano passado de R$ 9,1 milhões (8,3% maior do que em 2009), o mercado de estética deve crescer 14,5% em 2011. “Hoje a sociedade tem cada vez menos preconceito contra homens que se cuidam, o que torna esse público altamente promissor”, afirma Alain Guetta, presidente da Associação Brasileira de Franchising no Rio de Janeiro (ABF-RJ).
Os bons resultados vão além do sucesso das clínicas de estética, atingindo também o mercado de produtos de beleza. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec), o setor no Brasil vem apresentando expansão da ordem de 10% ao ano, tendo faturado em 2009 aproximadamente R$ 21,7 bilhões na comercialização de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria.
D'pil
A Empresa
A D’pil® lança no mercado de estética brasileiro um conceito de depilação que já é referência em diversos paises.
Com sua rede especializada em tratamentos de fotodepilação, a D´pil® oferece aos seus clientes uma técnica diferenciada (Luz Pulsada Intensa – IPL) a um preço único de R$55 por área e sessão.
Este tratamento garante uma depilação mais eficaz do que os métodos convencionais, com resultados a partir da 1ª sessão e, o mais importante, sem dor.
Com ambientação clean e sofisticada, as unidades D´pil® contam com tecnologia de ultima geração, buscando sempre oferecer o que há de melhor aos seus clientes, em suas diversas unidades por todo o Brasil.
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