GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Fundo Social e Sepedi promovem palestra com coordenadora Estadual da Pastoral do Idoso

A coordenadora Estadual da Regional Sul-1 da Pastoral do Idoso, Thereza Apparecida de Oliveira Maciel, 77 anos, esteve em Caraguatatuba, nesta quarta-feira (18), para ministrar palestra no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.


O evento que integra a programação da Semana de Valorização do Idoso, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, teve o objetivo de levar informações sobre o Estatuto do Idoso e a importância do trabalho efetuado pela Pastoral.

“Envelhecer é um privilégio, ou seja, significa que conseguimos vencer uma série de adversidades durante a vida. A pior coisa que uma pessoa acima dos 60 anos pode fazer, é parar de transmitir conhecimento e não ter vida social. Nós temos muito a contribuir com a sociedade”, afirmou Thereza.

A coordenadora disse que a equipe da Pastoral do Idoso faz visita, uma vez por mês, idosos que não podem mais sair de casa por algum problema de saúde. “Precisamos de voluntários, que se proponham a fazer esse trabalho de visita. Devemos começar pelos vizinhos na própria rua que não saem mais de casa. Tentem trazê-los para o Ciapi e caso eles não possam, levem uma palavra de alento, pois isso faz a maior diferença”, ressaltou.

Na oportunidade a coordenadora recebeu os cumprimentos do secretário da Sepedi, Leonardo Macedo, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

Nenhum comentário: