GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Alunos da EMEF Ricardo Luques recitam poesias para idosos da Vila Vicentina


Nesta quinta-feira (19), os alunos do 8º ano B, da EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras, visitaram os internos da Vila Vicentina, no Centro, para lerem poesias de Cecília Meireles, uma das escritoras homenageadas da Feira Literária de Caraguatatuba - FLIC 2017.


A ideia, de acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Lilian Nascimento Lopes foi levar, no mês de valorização ao idoso, um pouco dos trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos e professores para a FLIC 2017, a uma instituição. “Além disso, eles realizaram uma gincana interna na escola para arrecadar produtos de beleza e higiene pessoal que foram doados aos idosos”, contou Lilian.

A aluna Eduarda De Paula Silva, 14 anos, escolheu o poema “Sonhos da Menina” de Cecília Meireles para leitura. “Foi muito gratificante ler para os idosos, pois de alguma forma de levamos carinho e afeto a eles”, disse.

Nenhum comentário: