GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Câmara concede honraria a Celso Abrahão

Nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, acontece a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Celso Abrahão, indicado pelo Vereador Aurimar Mansano, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A honraria será concedida por meio do decreto legislativo nº 349, de 19 de setembro de 2017, aprovado por unanimidade pelos Parlamentares.

Nascido em Jacarei, Abrahão freqüenta Caraguá desde a infância, quando passava férias e feriados junto com seus familiares. Teve a oportunidade de acompanhar junto com a sua esposa, Sra. Valéria de Oliveira, o crescimento da cidade.
Como médico oncologista, atende os pacientes de Caraguatatuba e região desde 1987, em Jacareí. Em 2014, com o aumento da demanda, decidiu trabalhar em uma sala em uma clínica no município. Pouco tempo após iniciar os atendimentos, viu a necessidade de criar uma verdadeira clínica de oncologia, oferecendo aos pacientes de Caraguá um serviço de quimioterapia ambulatorial.
“Um homem simples, que estudou em escolas públicas, o que não o impediu de chegar às universidades, sempre demonstrando seu lado humano no exercício de sua dificílima e complexa profissão. Na verdade um iluminado por DEUS na defesa de minimizar os sofrimentos daqueles que não podem recorrer aos caríssimos tratamentos que os diagnósticos predizem. Atendeu sempre, e ainda atende aos caiçaras que por lá aparecem. Mais ainda, procurou vir para perto de nossos irmãos, iniciativa tomada diante da demanda acumulada de pacientes. Uma homenagem merecidíssima”, falou Aurimar Mansano.
A solenidade será transmitida ao vivo pelo site:www.camaracaragua.sp.gov.br e pelo facebook oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.

Nenhum comentário: