GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 27 de agosto de 2016

Semana de Prevenção às Drogas começa sábado (27) Pediatra “Doutor Bartô” fará palestra de abertura no Teatro Mario Covas.


Clique para obter OpçõesCaraguá recebe neste sábado, 27, João Paulo Becker Lotufo, pediatra, mais conhecido como “Doutor Bartô”, que fará a palestra de abertura da Semana de Prevenção às Drogas, às 9h, no Teatro Mario Covas.
O médico é coordenador do Projeto Antitabagismo do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HU/USP), com destaque ao trabalho voltado à prevenção do tabagismo e do álcool entre as crianças e adolescentes.
O projeto de extensão “Dr. Bartô – Doutores da Saúde”, percorrerá 17 escolas da rede municipal, durante a semana do dia 29 de agosto a 2 de setembro, onde haverá apresentação teatral, gincana, jogos e brincadeiras que abordarão os efeitos danosos das drogas e formas de prevenção na comunidade.
O encerramento do “Dr. Bartô – Doutores da Saúde” será no sábado (3), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com a festa “Dá para se divertir sem excessos”, com muita música e dança, entre 15h e 18h.
A Semana de Prevenção às Drogas é uma iniciativa do Governo Municipal por meio das secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania, Esportes, Saúde e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
Teatro - Após a palestra, o público assistirá ao monólogo “Gandhi – um líder servidor”, com o ator João Signorelli.
Na peça, Ghandi - líder hindu, político e espiritual - anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente em relação à paz mundial.
O ato propõe que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Convida a plateia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência, integração, cooperativismo e amor.


Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: