GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 27 de agosto de 2016

Modelo Inovador é a Aposta de Conceituados Consultores da Rede Otimiza Brasil para ampliar horizontes em tempos de crise

Com uma fertilização da visão internacional de tendências de negócios a Otimiza Brasil começa a operar em algumas áreas importantes no formato de remuneração ”‘ad exitum”, esse é o grande diferencial do seu time de consultores. A alta competência profissional da Rede formada por especialistas brasileiros e europeus garantirá as boas soluções e a rentabilidade.

São Paulo, 26 de agosto de 2016 - O Brasil vive uma fase de profunda racionalidade nos custos e potencialização de receitas, face aos desafios impostos pela retração de mercado nos diversos segmentos. Neste cenário, renomados consultores internacionais, se uniram em uma plataforma única que oferece soluções para organizações empresariais de médio e grande porte, nacionais e internacionais, que, muitas vezes, já não têm onde cortar custos e ainda aguardam a reação das vendas retomarem a normalidade. 


"A Rede Otimiza diferencia-se em seu setor de atuação porque o olho clínico do time de consultores brasileiros e europeus abre possibilidades que, em geral, nunca foram pensadas pelos executivos da empresa. Como por exemplo, recuperação de impostos pagos indevidamente sobre a folha de pagamento por conta da complexidade da legislação trabalhista brasileira, expurgos de cobranças abusivas por operadoras de telecomunicações, revisão de enquadramentos aduaneiros submetidos à tributação incorreta, redução drástica no consumo de energia e telecomunicações por intermédio de sistemas inovadores de monitoramento e prevenção de gastos, entre outras. E, o modelo da Otimiza Brasil é também inovador por estabelecer, para algumas áreas importantes de atuação a remuneração com pagamentos apenas sobre a performance obtida na efetiva recuperação ou redução de custos", explica *Gilberto Lima Junior, que foi responsável pela Unidade de Internacionalização da Apex Brasil e hoje também é Alto Representante para a América Latina e Caribe da União dos Exportadores da CPLP e preside a Going Global Consulting, parceira da Otimiza Brasil. 



Competitividade em tempos de crise pressupõe eficiência de Gestão
A Rede Otimiza diferencia-se ainda em seu setor de atuação por ter no comando e na prestação de serviços, profissionais que trazem intensa experiência executiva, além do trabalho em consultoria. Trabalharam em empresas de grande porte e instituições financeiras no Brasil e no mundo. E tem a meta de oferecer serviços para os gestores comprometidos com a última linha do balanço: a lucratividade efetiva das operações pelas quais respondem. 



Os consultores da Rede possuem três grandes focos de atuação, Custos onde irão operar em Aduaneira e Logística, Energia, Fiscal e Tributária e Telecomunicações. A área de Vendas pelas Relações Institucionais e Parcerias Público Privadas, Investigação de Mercado, Comunicação, Comércio Exterior e Monitoramento de Mercado. E a área de Patrimônio pela Captação de Investidores, Financiamento de Projetos, Fusões e Aquisições, Proteção de Ativos e Compliance. 



Para auxiliar o universo empresarial brasileiro e das multinacionais, a Rede possui talentos de peso do mundo corporativo. "Muitas vezes, os empresários brasileiros desconhecem as possibilidades de otimização com alto grau de especializações existentes, e que podem mudar a situação de uma empresa ou grupo econômico. Estamos atendendo grandes grupos, mas conseguimos também resultados únicos em empresas menores. Um exemplo de conquistas recentes foi à recuperação, na parte fiscal e previdenciária, de mais de R$ 9 milhões para a filial brasileira de uma multinacional Suíça com 250 funcionários, e sem nenhuma necessidade de recursos judiciários. Na parte energética conseguimos reduzir em até 60% as faturas dos nossos clientes e, até 54%, nos custos de telecomunicações. Estamos ainda abrindo mercados, e expandindo o horizonte de nossos clientes com estratégias de parcerias inovadoras e funding. O fato de sermos globais, com remuneração baseada principalmente em sucess fee criou um vínculo de Win Win com resultados efetivos para esses tempos difíceis", explica *Bertrand Dupont, CEO da Rede Otimiza Brasil (foto), especialista em Fusões & Aquisições com longa trajetória em empresas multinacionais e organismos financeiros em países da Europa e da América do Sul e também CEO da Sudamérica Consulting Group. 



Trabalho sem Fronteiras
A Otimiza Brasil já nasce com várias alianças de peso como, por exemplo, com a Going Global Consulting que tem um trabalho muito forte para alavancar processos de internacionalização de empresas. "Assim teremos mais inteligência no processo de internacionalização dos projetos da Otimiza, a parceria só agrega porque iremos viabilizar mais negócios, blindar riscos e favorecer acordos de cooperação para diversos segmentos da economia no Brasil e nos mercados alvo de nossos clientes", avalia Bertrand Dupont, o fundador da Otimiza Brasil. Seus profissionais trazem experiência coletiva que compreende cada tipo de indústria ou disciplina, conectados globalmente e compromissados localmente. 



"A Rede Otimiza representa uma dupla funcionalidade para uma Consultoria Internacional como a Going Global. Por um lado atuamos como parceiros de prestação de serviços às empresas associadas para viabilizarmos exportações nos mercados árabe e centro-americano, por intermédio de nossas bases em Dubai e no Panamá. As empresas contam com nosso apoio na avaliação estratégica e nomeação de canais de distribuição nos países alcançados remunerando sob performance. Por outro lado, somos potenciais usuários das soluções das empresas integrantes desta Inteligente Rede Colaborativa de Negócios", finaliza Gilberto Lima. 



*Gilberto Lima Junior é Conselheiro Estratégico da Otimiza Brasil, atuante no comércio exterior há mais de 20 anos, comandou a Unidade de Internacionalização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos do Brasil – Apex Brasil, no período de 2008 a 2011; a Presidência do Conselho Empresarial da Confederação Empresarial da CPLP (2014 – 2015);
Vice-Presidente da Câmara Americana de Comércio-DF; Alto Representante para a América Latina e Caribe da União dos Exportadores da CPLP.



*Bertrand Dupont – Diretor da Rede OTIMIZA, atuante nos mercados da América Latina há mais de 20 anos. Criador do conceito Rede OTIMIZA Brasil, Bertrand Dupont possui uma longa trajetória em empresas multinacionais na França, Espanha, Inglaterra, Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. É CEO da Sudamérica Consulting Group especializado em Fusões e Aquisições, funding de operação, internacionalização de empresas e relações governamentais, CEO da Alizarine Intelligence. Foi representante para América do Sul da parte de consultoria do maior banco europeu o Crédit Agricole, parceiro na América do Sul da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial. 

Nenhum comentário: