GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Teatro Mario Covas recebe Congresso Técnico dos 60º Jogos Regionais do Interior

O Congresso Técnico define as chaves e grupos dos 60º Jogos Regionais do Interior na próxima segunda-feira (4), às 15h, no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Os Jogos Regionais serão disputados entre os dias 20 e 30 de julho, nas diversas praças esportivas de Caraguatatuba. O município sedia o evento pela 7ª vez em 12 anos.
Cerca de oito mil atletas de 38 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo (2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo) são aguardados para competições de atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, além das modalidades extras futevôlei, skate, futebol de mesa (futebol de botão) e gateball. 
Além de Caraguá, os Jogos Regionais reúnem as delegações de Aparecida, Arujá, Biritiba-Mirim, Caçapava, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Cunha, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Guararema, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Redenção da Serra, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, São José dos Campos, São Sebastião, Tremembé, Taubaté e Ubatuba.
O Caraguá recebeu o torneio nos anos de 2004, 2005, 2008, 2012, 2013 e 2014. Mais informações podem ser obtidas no site www.jogosregionais.caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3885-2200. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 180 – Indaiá.
Os 60º Jogos Regionais do Interior são uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.
O Caraguatá
O mascote dos 60º Jogos Regionais do Interior de 2016 também será o Caraguatá, bromélia que deu origem ao nome do município. Caraguatatuba recebe a 60ª edição dos Jogos Regionais, entre os dias 20 e 30 de julho. O Caraguatá estreou nos 33º Jogos Abertos da Juventude, disputados entre dos dias 22 e 1º de julho, em Caraguatatuba.
No século XVI, os Tupinambás já habitavam primitivamente o território da enseada de Caraguatatuba. Neste período, o sítio ficaria conhecido como terra abundante em Caraguatás.
A planta bromeliácea, da qual os padres missionários utilizavam as fibras para confeccionar suas sandálias, deu origem a denominação “Caraguá”. Da corruptela de “caraguatá” e “tuba”, grande quantidade, nasceu Caraguatatuba. 

Nenhum comentário: