GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Caraguá é a única cidade do Litoral Norte a receber certificado de qualidade pelo Banco de Dados SIM/SINASC‏

Caraguá é contemplada com o certificado de qualidade do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos e do Sistema de Informação sobre Mortalidade, a “Premiação Estadual SIM e SINASC”. A certificação foi divulgada no Diário Oficial pela Portaria CCD - 25, de 21-6-2016.
Entre as quatro cidades do Litoral Norte de São Paulo, Caraguá é a única a receber o prêmio, concedido pela Coordenadoria de Controle de Doença (CCD) da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
De acordo com a coordenadoria, o certificado foi atribuído a cidades do Estado que apresentaram os bancos de dados do SIM e do SINASC com o padrão de qualidade definido e categorizado de acordo com os critérios estabelecidos na portaria CCD/SES-SP - 18/2016.
O objetivo da certificação é incentivar os municípios estaduais na busca pelo padrão de qualidade deste sistema; mediante a necessidade de normatizar a avaliação dos bancos de dados do SINASC e do SIM de forma a garantir a padronização do processo desenvolvido pelos municípios no Estado de São Paulo em busca de melhorias no sistema.
O secretário de Saúde de Caraguá, Dr. Juan Lambert, parabeniza toda a equipe da diretoria de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde e agradece todos pelo empenho e resultado alcançado.
A certificação, junto a outros 129 municípios do Estado, será em cerimônia solene em data e local a serem divulgados no Diário Oficial.

Nenhum comentário: