GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Assassinato de estudante da UFRJ pode ser crime homofóbico, afirma delegado

O delegado Fábio Cardoso, que atua na Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro e é responsável por investigar a morte do estudante Diego Vieira Machado, afirmou neste domingo (03/07) que o crime pode ter motivação homofóbica.
Aluno da UFRJ é encontrado morto às margens da Baía de Guanabara
"Diego era homossexual e vinha recebendo ameaças homofóbicas e racistas nos últimos dias. Então há uma linha forte de investigação que aponta que a motivação desse crime tenha sido homofobia", afirmou.

O corpo do estudante Diego Vieira Machado, de 30 anos, foi encontrado na noite deste sábado (02/07) numa das vias do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, na zona norte da cidade. Diego, que estudava Letras e morava no alojamento da instituição, tinha marcas de espancamento. Ele estava sem roupas e sem documentos.
A família do jovem é do Pará e foi avisada pela reitoria da UFRJ, que lamentou a morte do jovem em nota oficial. "A reitoria se junta aos amigos e familiares do estudante neste momento de dor e informa que acompanhará de perto as investigações sobre o caso junto às autoridades policiais", diz o texto.

Nenhum comentário: