Uma ilha com mansão e praia exclusiva está sendo leiloada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O lance mínimo para quem quiser arrematar a Ilha da Almada, que faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar, é de R$ 25 milhões. Até a manhã desta quinta-feira (29), ninguém havia feito uma proposta.
A ilha tem 192 mil metros quadrados, área equivalente a 92 campos de futebol. A ilha tem mata preservada, um mirante com visão da costa de Ubatuba e pelo menos dez praias, sendo uma exclusiva. O acesso ao local é feito por barcos, partindo da praia do Engenho.
Quem arrematar a ilha leva ainda uma casa de 1.100 metros quadrados, construída na década de 1990 por um empresário de São Paulo. O imóvel possui nove suítes e sala de estar com seis ambientes, com móveis também inclusos no pacote. Cinco pessoas trabalham o dia todo para manter essa estrutura.
O vencedor do leilão poderá desfrutar de todos os bens, mas o terreno é pertencente à Marinha do Brasil. “Os bens da União de um modo geral sofrem uma legislação específica. E nós estamos transferindo o direito através de um dispositivo legal denominado cessão onerosa. Então, o arrematante vai ter o direito, a partir daquele momento, a ser o detentor desse uso”, explica Luiz Felipe Azevedo, representante dos proprietários.
Por ano, o imposto é de R$ 80 mil. A Marinha só pode pedir a ilha de volta em casos de inadimplência ou de guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário