Um jovem de 20 anos foi preso com um relógio roubado dentro da escola Estadual Alcides de Castro Galvão, no bairro Ipiranga, em Caraguatatuba. Segundo a Polícia Militar, o objeto foi roubado há mais de uma semana e estava avaliado em R$ 6 mil. O flagrante foi realizado na última segunda-feira (19).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi fazer uma entrega de uma encomenda na escola, quando viu o estudante com o relógio. O roubo foi registrado no feriado de 12 de outubro e, na ocasião, foram levados diversos pertences.
Ainda dentro da escola, a vítima acionou a Polícia Militar e a direção da unidade de ensino. Aos policiais, o estudante disse que havia emprestado o relógio de um amigo e que as correntes, pulseiras, pingentes e anéis de prata que estava usando também eram da mesma pessoa.
Desconfiados, os policiais foram até a casa do suspeito e encontraram dentro do guarda-roupa 16 cigarros de maconha, um dechavador da droga (equipamento usado para preparar o tabaco ou outros tipos de fumo), três relógios de pulso e um notebook.
No celular, os policiais visualizaram uma mensagem que o estudante negociava a venda do relógio da vítima com outras pessoas. Ele foi encaminhado para a de Caraguá e irá responder pelos crimes de receptação e porte de drogas.
Outro lado
A diretoria da escola, por meio da Secretaria Estadual de Educação, afirmou que está à disposição da Justiça para mais esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário