GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Telas rachadas de celular poderão se regenerar sozinhas

Uma técnica inventada na Universidade de Bristol, na Inglaterra, pode salvar a vida de quem vive derrubando o smartphone no chão e teme que a tela fique despedaçada. Inicialmente, o projeto é exclusivo para a indústria de aviação.
Funciona assim: os pesquisadores inserem no material escolhido microsferas carregadas de um agente químico baseado em carbono. No momento em que acontece o impacto, rompem-se as esferas, que liberam o líquido. Esse agente vai preencher as fissuras, depois ele endurece e se torna invisível.
Reprodução
Segundo pesquisador, smartphones poderão usar a técnica em cerca de cinco anos
De acordo com o professor Duncan Wass, inventor da técnica, após uma série de testes seria possível utilizá-la em telas de smartphones em cerca de cinco anos. No entanto, para baixar os cursos da produção, seria necessário o investimento de gigantes da área - como Apple ou Samsung. Leia a matéria completa no INFO.

Nenhum comentário: