GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Com que frequência devemos lavar o cabelo?


Afinal, com que frequência e como é que devemos lavar o cabelo?
Alguns especialistas são contra a lavagem frequente porque dizem que leva a uma superprodução de sebo (oleosidade) para compensar a sua constante remoção.
Outros dizem que é necessário lavar o cabelo com shampoo para prevenir a acumulação de sebo nos poros e nos folículos do cabelo, que dão origem a problemas de pele como a acne.
A plataforma de medicina alternativa Cure Joy explica que o cabelo pode ser comparado às fibras. Quanto mais lavar, pior será a aparência.
Portanto, não deve lavar o cabelo todos os dias. Mas, a frequência das lavagens depende muito do seu tipo de cabelo, do comprimento e outros fatores. 
Quanto mais comprido, grosso, encaracolado e bem tratado for o seu cabelo, maior deverá ser o intervalo entre lavagens.
Mas, mesmo os cabelos mais finos, curtos e lisos podem ser lavados a cada dois dias, por exemplo.
Além disso, a forma como lava o seu cabelo é mais importante do que a frequência. É importante que retire bem o shampoo do couro cabeludo para que não seque as raízes. É importante também que escolha os produtos certos para o seu tipo de cabelo.
Se lava o cabelo com muita frequência opte por um shampoo e condicionador leves e à base de água. Se sente que o seu cabelo fica ‘escorrido’ no dia a seguir à lavagem, pode estar a usar um shampoo e/ou condicionador que é muito ‘rico’ e ‘espesso’ para o seu cabelo, descreve o mesmo meio.
Entre lavagens pode ‘refrescar’ o seu cabelo e limpar as raízes com shampoo seco ou pó de talco.

Nenhum comentário: