GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Suzane muda de ideia e pede progressão para regime semiaberto


Suzane Von Richthofen, presa há 13 anos, recusou a progressão de regime em agosto de 2014, mas agora parece que mudou de ideia.
No último dia 11, ela foi ouvida pela Vara de Execuções Criminais (VEC) a pedido do Tribunal de Justiça de São Paulo e afirmou que quer cumprir o restante da pena no semiaberto.
De acordo com a publicação do G1, a informação sobre o pedido de progressão de regime é do defensor Rui Freire. O defensor assumiu o caso há dez meses depois que o advogado Denivaldo Barnei foi destituído por Suzane. Freire recorreu da decisão da presa em novembro do ano passado e fez um novo pedido à Justiça.
Suzane teria mudado de decisão após o surgimento de uma nova possibilidade de ser mantida na Penitenciária-1 de Tremembé (SP), onde está presa. Segundo a publicação, isso porque em abril, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) inaugurou um novo pavilhão para atender internas do regime semiaberto - o que traz a possibilidade de Suzane não ser transferida de unidade caso ganhe direito ao regime prisional mais brando. Atualmente a detenta cumpre pena em regime fechado.
Quando recusou o direito de progredir de regime, Suzane alegou que temia por sua segurança caso tivesse que ser transferida - quando eram beneficiadas, as presas da P1 de Tremembé eram levadas para unidades do regime semiaberto.
"A preocupação dela era com a segurança. Esperamos que a ala de progressão fosse concluída para pedirmos a transferência para o semiaberto", disse o defensor.
Para o promotor do Ministério Público que acompanhou o depoimento na VEC, Luis Marcelo Negrini, Suzane terá sido orientada sobre a incerteza da permanência dela na unidade de Tremembé após a decisão sobre sua progressão. “Mesmo diante da possibilidade de sair da unidade, Suzane agora disse que deseja a progressão”, explicou.
No entanto, ele afirmou que não considera a detenta apta para ir para o regime mais brando e que vai recorrer caso o benefício seja concedido. "Se uma pessoa apresenta características para faltar com a verdade e enganar as pessoas, isso de uma forma muito audaciosa, entendemos que ela deve permanecer no regime fechado ainda", afirmou Negrini.
O promotor do Ministério Público relembrou que no ano passado um laudo médico atestou que Suzane não tinha condições psicológicas de ir para o semiaberto.
Ainda segundo a publicação, casa Suzane tenha progressão de regime autorizada pela Justiça, ela deve ter a primeira saída temporária autorizada em outubro, no Dia das Crianças.
Relacionamento
Sandra Regina Ruiz Gomes 'Sandrão',  detenta companheira de Suzane enquanto estiveram presas juntas em Tremembé, conquistou em março deste ano a progressão do regime fechado para o semiaberto. Ela foi transferida para a penitenciária feminina de São José dos Campos.

Nenhum comentário: