GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Site que vende algoritmos promove sistema que "enxerga" nudez

Para nós, identificar se uma pessoa está nua ou não em uma foto é uma tarefa fácil. Para as máquinas, nem tanto. Pensando nisso, o marketplace Algorithmia criou uma ferramenta para ajudar nesta tarefa e divulgar seu site. Os algoritmos do mercado aberto podem ser usados por qualquer pessoa. Todos operam na infraestrutura do próprio Algorithmia, e o desenvolvedor precisa apenas instalar em seu código um script que fará as requisições aos servidores do site.
O algoritmo que detecta nudez é baseado em outros desenvolvidos pelo Algorithmia para a detecção de cor de pele e imagens. Ele usa uma foto em cores de uma modelo para detectar áreas com pele. Quanto maior uma área com pele à mostra, mais chances de a imagem ser identificada como contendo nudez.
Qualquer um pode fazer testes no site isitnude.com, já que ele não armazena as imagens que são submetidas. Para saber o que funciona ou não, o marketplace tem considerado a opinião dos usuários. "As pessoas têm nos enviado e-mails e tuites dizendo que uma imagem não deu certo. Temos utilizado isso para fazer uma iteração", disse o CTO do Algorithmia, Kenny Daniel, em entrevista ao site da revista Wired.
Já existe, inclusive, um tópico no fórum Reddit para que as pessoas postem falsos positivos e opinem sobre o algoritmo.

Nenhum comentário: