GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Polícia vai investigar PM que pisou em bandido baleado em ônibus e disse: 'Vai encontrar o diabo' Assaltante fazia parte de trio que roubava coletivo da Barra, nesta quarta. Dois foram baleados por policial civil, um fugiu


A conduta do policial militar que aparece em vídeo na manhã desta quarta-feira, pisando em um dos bandidos baleados após tentativa de assalto dentro de um ônibus na Barra da Tijuca, será investigada pelo comando do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes). De acordo com a corporação, o PM, que não teve o nome divulgado, será ouvido. Segundo o tenente-coronel Sérgio Chalioni, já foi instaurado um procedimento para apurar o caso e, se forem constatadas irregularidades, ele será punido. Nas imagens, o PM chega a subir na perna do assaltante, que está caído no chão do coletivo, e afirma: "Vai ver o diabo de perto".
O caso ocorreu no início da manhã desta quarta-feira. Três bandidos entraram num coletivo da linha 2329 (Recreio-Castelo), da empresa Pégaso, e anunciaram o assalto. O policial civil Eduardo Bezerra, lotado na 12ª DP (Copacabana), que estava no ônibus, reagiu e atirou. Dois criminosos ficaram feridos e o terceiro conseguiu fugir. Carlos Rafael Silva Augusto, de 24 anos, atingido por três tiros no abdômen, foi operado e passa bem. Ele está na enfermaria do Hospital Lourenço Jorge, na Barra. O outro assaltante, ainda não identificado, foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Ele está em estado grave, em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos.
Um dos criminosos estava vestido com uniforme de frentista de um posto de gasolina. Com ele, policiais do 31º BPM apreenderam uma granada, uma pistola verdadeira e uma réplica. O outro assaltante ferido chegou a tentar fugir, mas foi capturado dentro de uma padaria
Eles anunciaram o assalto e começaram a roubar os passageiros. Os bandidos gritavam e ameaçava as pessoas o tempo todo. Quando ficaram perto da porta, distraídos, eu atirei. Acertei um na perna, que ainda tentou fugir, e o outro caiu, contou o policial, que foi parabenizado pelos passageiros.

AS IMAGENS DO ASSALTO AO ÔNIBUS



Com os pés encharcados de sangue, a médica Simone Soares de Souza, de 43 anos, só conseguiu contar que estava muito nervosa e ainda assustada com as ameaças dos assaltantes.

Ele disse que ia matar todo mundo se não ficássemos calmos. Quando percebi, atiraram nele e ele caiu no meu colo - contou a médica, que ainda tentou ajudar o assaltante:
Fazer o quê? Vou deixar morrer? Estou viva. É tudo que me importa, comentou.


O motorista do ônibus, Carlos Barbosa, de 35 anos, contou que é a segunda vez que é assaltada só esta semana, mas que nunca havia visto um desfecho tão violento. Já o analista de sistemas Dennis Lobato, de 41 anos, passageiro do coletivo, elogiou a ação do policial:
Eles estavam vestidos com roupas normais e anunciaram o assalto. O policial teve calma e boa pontaria.
A analista financeira Cláudia dos Santos, de 32 anos, disse que foi até a 16ª DP (Barra da Tijuca) para testemunhar a favor do policial que baleou os bandidos.
Quando eles estavam saindo do ônibus, o policial levantou e disse: 'esse não vai assaltar mais ninguém', e atirou. Ele é um herói e está muito bem treinado. A pontaria dele foi impressionante, elogiou Cláudia.
A técnica de enfermagem Nadine do Carmo, de 26 anos, relatou os momentos de pânico vividos dentro do ônibus que ela pega diariamente para ir ao trabalho:

Dei o dinheiro e ele também pegou a carteira e o relógio. Ele ainda estava segurando minha nota de R$ 50 quando foi resgatado pelos bombeiros. Agora vou ter que ir à delegacia recuperar a nota.
Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) que investigam o caso acreditam que o trio seja responsável por dezenas de assaltos na região.

POLICIAL DE FOLGA ATIRA EM BANDIDO NO TREM


O caso aconteceu um dia depois de um policial de folga atirar contra dois bandidos que assaltavam passageiros dentro de uma composição de trem, em Piedade. Os dois ladrões foram levados sob custódia para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier. Josué Souza Gomes, de 26 anos, foi ferido no braço direito. O adolescente de 16 anos foi atingido no rosto e no abdômen. Com eles, o PM apreendeu uma pistola 9mm.

Nenhum comentário: