GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Boato por causa do Facebook causa uma morte e deixa dois feridos


Um boato espalhado via Facebook resultou numa tragédia na região administrativa de Belo Horizonte, na noite do último sábado (23). De acordo com o jornal Extra, uma mulher identificada como Edinalva Martins Castorino Gomes, de 33 anos, foi assassinada com tiro por um homem que decidiu tirar a limpo com o irmão dela a postagem de uma foto na rede social. O irmão da vítima, Renato Martins Castorino, de 21 anos, e outro homem, identificado como Josiel, também foram baleados, mas sobreviveram.
De acordo com a polícia, o suspeito identificado apenas pelo nome de Geovane ficou zangado ao ouvir o boato de que Renato havia postado uma foto dele no Facebook e foi cobrar explicações. A dupla se desentendeu e Renato foi atingido por uma cabeçada, o suspeito não contente voltou ao local com uma arma e atirou contra contra o rival, que foi atingido três vezes na região do tórax. Edinalva, que estava sentada no portão ao lado do irmão, também foi atingida. Uma terceira pessoa, o Josuel também se feriu.
Os três foram encaminhados para o pronto socorro do Hospital de Venda Nova. Edinalva passou por uma cirurgia mas não resistiu ao ferimento. Os outros dois passam bem. Renato já recebeu alta hospitalar e Josiel segue em observação.
De acordo com a polícia, o suspeito conseguiu fugir após os disparos e ainda não foi localizado. Parentes que foram depor na delegacia afirmaram que essa fotografia nunca existiu, que não passou de um boato.
Edinalva deixa duas filhas, de 8 e 11 anos. A mais velha teria visto o momento em que a mãe tentou correr e caiu ao chão, ao ser atingida.

Nenhum comentário: