GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 22 de novembro de 2014

OMS eleva a 5.459 número de mortos pelo Ebola

Profissionais de saúde usando roupa protetora são vistos no centro de atendimento ao Ebola da ONG Médicos sem Fronteiras, em Monróvia, Libéria, em 28 de outubro de 2014

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira que 5.459 pessoas morreram por contaminação do Ebola, de um total de 15.351 casos de infecção em oito países desde dezembro de 2013.
O número anterior, anunciado pela organização na quarta-feira, apontava 5.420 falecimentos e um total de 15.145 casos de contágio.
A OMS acredita que ser provável que o número de mortes seja muito maior, uma vez que a taxa de fatalidade da epidemia atual gira em torno dos 70%.
A epidemia do Ebola nunca matou tanto e continua afetando principalmente a Libéria, Guiné e Serra Leoa.
No entanto, parece estar perdendo força no território libanês, permitindo ao país mais atingido do continente sair do estado de emergência.
O Ebola, um dos vírus mais mortais conhecidos pelo homem, é transmitido somente por contato direto com fluidos corporais de infectados que mostrem os sintomas, como febre e vômitos.
Pessoas que tratam dos doentes ou cuidam dos cadáveres de pessoas contaminadas são especialmente expostas.
A OMS disse que pelo menos 588 funcionários da saúde contraíram o vírus e que 337 deles morreram.

Nenhum comentário: