GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Projeto Eco é declarado de utilidade pública


Na sessão ordinária da última terça-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou o projeto de lei 63/14, do vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), que declara de utilidade pública o Projeto Social Evolução Consciente, com sede no bairro Indaiá.
A propositura foi aprovada por todos os vereadores presentes, que fizeram questão de enaltecer o projeto, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, através da prática de atividades que tratam o corpo e a mente de maneira equilibrada e saudável, com aulas de Tai Chi Chuan, Kung Fu, Sanda, entre outros, todas gratuitamente na Praça de Eventos de Caraguá.
Atualmente o projeto atende mais de 900 pessoas de Caraguatatuba, de todas as idades. Muitos idosos participam ativamente das aulas. Campanhas sociais são frequentemente realizadas. O intuito do Projeto Eco é aumentar o número de atividade e ainda dobrar o número de pessoas atendidas.
Conhecido como Projeto Eco, o Projeto Social Evolução Consciente, Associação Cultural, Educacional, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tem sede no município de Caraguatatuba, na Avenida Amazonas, nº 831, no Bairro Indaiá. É uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado e número ilimitado de associados.
A 32ª sessão ordinária contou também com outros projetos na pauta, dois deles entraram em regime de urgência, ambos do Poder Executivo. O de nº 64/14, que altera a denominação da Secretaria Municipal de Assistência Social, que passará a ser nominada como Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e o de nº 65/14, que institui o Programa Municipal de Aprendizagem de Caraguatatuba, e dá outras providências.
Wenceslau de Souza Neto, vereador Lelau, teve aprovado o projeto de lei 62/14, que dispõe sobre a implantação do Programa de Combate a Prevenção à Dengue e o projeto de resolução 11/14, que cria a comissão de assuntos relevantes destinada a estudar e propor medidas sobre a contratação de mão de obra local, junto às empresas instaladas no município.

Nenhum comentário: