GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ministério Público intima Cristina Mortágua a fazer exame de insanidade mental

Roy Rosselló não será o único confinado de “A Fazenda 7” a receber uma intimação dentro do reality show.
Cristina Mortágua ainda não faz ideia, mas o Ministério Público do Rio de Janeiro entregou em sua residência uma notificação, intimando-a a fazer um exame de insanidade mental.
A solicitação, feita ao Juizado Criminal da Barra da Tijuca, teria sido motivada por um processo que corre na Justiça contra a peoa desde 2011, quando ela teria supostamente desacatado a delegada Daniela Rabelo após se desentender com o filho, Alexandre.
Sylvio Guerra, advogado de Cristina, afirmou que a análise foi solicitada depois o médico particular de Cristina apresentou um laudo alegando que, no momento da discussão, ela estava sob o uso de remédio fortes.
O exame deverá ser feito pela loira em um hospital credenciado pela Justiça.
“Como ela está confinada, o Ministério Público quer que ela seja notificada na ‘Fazenda’. O novo exame que está sendo pedido só pode ser feito em um hospital do estado e credenciado pela Justiça, como o antigo manicômio Judiciário Heitor Carrilho, no Centro”, explicou Guerra ao jornal “O Dia”. 
FAMOSIDADES: Ministério Público intima Cristina Mortágua a fazer exame de insanidade mental
Ministério Público intima Cristina Mortágua a fazer exame de insanidade mental

Vale lembrar que Mortágua já passou por outras etapas deste mesmo processo. Primeiramente, foi reconhecido que a postura adotada pela delegada para abordar Cristina foi abusiva e ilegal.
Depois, a juíza da 21ª Vara Criminal determinou a baixa do processo para o Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca, o que fez com que Cristina fosse absolvida das acusações. 

Nenhum comentário: