GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dicas para eliminar a gordura localizada depois dos 50

Por MEILI JATENEGordura abdominal, assunto que nós, "mulheres 5.zero" simplesmente abominamos. Começa aqui, daqui a pouco ali ... e quando você se dá conta, o seu guarda-roupa te joga na cara aquela camiseta branca, que você adorava colocar com aquela calça jeans, já era.Bom, mas antes de mais nada, vamos deixar claro o seguinte: a menopausa não causa aumento de peso, isso é mito, ok? Portanto, não adianta culpá-la! Ela aumenta, sim, essa gordura acumulada em torno da cintura, segundo estudo feito por especialistas da Sociedade Internacional da Menopausa.Isso porque a queda nos níveis de estrogênio [hormônio feminino responsável pelo controle da ovulação], alteram a forma como o corpo armazena gordura nos quadris e na cintura. A pesquisa, publicada na revista Climacteric, revisa os estudos realizados sobre o tema entre 1966 e 2012.Segundo estas análises, as mulheres ganham em média 0,5 kg por ano a partir dos 50 anos. Além disso, apresentam um rápido aumento da gordura abdominal no terceiro ano depois da menopausa. O fato é que, esse acúmulo de gordura abdominal é mais nocivo do que qualquer outro tipo de gordura localizada. Na verdade representa um aumento do risco de diabetes e, principalmente, de doenças cardiovasculares. Estas que são as principais causas de morte entre as mulheres na pós-menopausa. Portanto, cuidar da dieta e fazer atividade física é obrigatório, não tem jeito, faz parte do pacote envelhecer (rs). Para te ajudar nesse desafio, reuni algumas dicas práticas e bem bacanas que vão te ajudar a combater essas gordurinhas indesejadas.CLIQUE NAS IMAGENS PARA CONFERIR!*Meili Jatene Lima é uma bem resolvida mulher de 50 e poucos anos que consegue enxergar e curtir as vantagens de envelhecer hoje, autora do Blog 5.zero (www.cincopontozero.com.br)* Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão: facebook.com/anapaulapadrao* Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais:Facebook: facebook.com/tempodemulherTwitter: @tempodemulherInstagram: instagram.com/tempodemulheroficial

MENOPAUSA PODE AUMENTAR A GORDURA LOCALIZADA NO ABDÔMEN. VEJA ALTERNATIVAS PARA DAR ADEUS A ESSAS INDESEJADAS "COMPANHEIRAS".

Gordura abdominal, assunto que nós, "mulheres 5.zero" simplesmente abominamos. Começa aqui, daqui a pouco ali ... e quando você se dá conta, o seu guarda-roupa te joga na cara aquela camiseta branca, que você adorava colocar com aquela calça jeans, já era.Bom, mas antes de mais nada, vamos deixar claro o seguinte: a menopausa não causa aumento de peso, isso é mito, ok? Portanto, não adianta culpá-la! Ela aumenta, sim, essa gordura acumulada em torno da cintura, segundo estudo feito por especialistas da Sociedade Internacional da Menopausa.
Isso porque a queda nos níveis de estrogênio [hormônio feminino responsável pelo controle da ovulação], alteram a forma como o corpo armazena gordura nos quadris e na cintura. A pesquisa, publicada na revista Climacteric, revisa os estudos realizados sobre o tema entre 1966 e 2012.Segundo estas análises, as mulheres ganham em média 0,5 kg por ano a partir dos 50 anos. Além disso, apresentam um rápido aumento da gordura abdominal no terceiro ano depois da menopausa. O fato é que, esse acúmulo de gordura abdominal é mais nocivo do que qualquer outro tipo de gordura localizada. Na verdade representa um aumento do risco de diabetes e, principalmente, de doenças cardiovasculares. Estas que são as principais causas de morte entre as mulheres na pós-menopausa.
Portanto, cuidar da dieta e fazer atividade física é obrigatório, não tem jeito, faz parte do pacote envelhecer (rs). Para te ajudar nesse desafio, reuni algumas dicas práticas e bem bacanas que vão te ajudar a combater essas gordurinhas indesejadas.
*Meili Jatene Lima é uma bem resolvida mulher de 50 e poucos anos que consegue enxergar e curtir as vantagens de envelhecer hoje, autora do Blog 5.zero (www.cincopontozero.com.br).

Nenhum comentário: