GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Overview

O objetivo da campanha oficial "20 Centros para 2010" é utilizar o poder do futebol para promover a mudança social, por meio da construção de 20 centros Football For Hope em toda a África, que se dedicarão ao desenvolvimento da saúde pública, da educação e, claro, do futebol. Clique nos centros localizados no mapa para saber mais sobre cada um deles.

20 Centros para 2010

O projeto "20 Centros para 2010" é a campanha oficial da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. O seu objetivo é construir 20 Centros Football for Hope para a promoção da saúde pública, da educação e do futebol em comunidades menos favorecidas de toda a África. Este legado é de suma importância tendo em vista que muitas localidades africanas seguem enfrentando sérios desafios sociais. Através dos elementos positivos do futebol, muitas organizações locais obtiveram êxito abordando tais desafios e atraindo a juventude. A fim de fortalecer esse trabalho, a FIFA está construindo Centros Football for Hope a serem utilizados por organismos regionais com vistas à conscientização dos jovens da África. A criação de um Centro Football for Hope começa com a identificação dos problemas locais e da implementação de programas que usam o futebol para promover o desenvolvimento socioeconômico. As atividades realizadas no centro atendem às necessidades da comunidade através de projetos de sensibilização sobre o HIV/AIDS, alfabetização, promoção da igualdade entre homens e mulheres e integração de portadores de deficiência, por exemplo. A organização escolhida para administrar o centro conduz as atividades diárias com o apoio da comunidade a fim de transformá-lo progressivamente em um polo de autoajuda e modelo de desenvolvimento social através do futebol.

Nenhum comentário: