GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Claudia Leitte: "Brasil celebra a música de modo singular"

Claudia Leitte: "Brasil celebra a música de modo singular"

Após a primeira reunião de diretoria do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA em 2014, realizada nesta quinta-feira (23/1), no Maracanã, foram apresentados os intérpretes de “We Are One”, a música oficial da Copa do Mundo: o astro americano Pitbull e a estrela brasileira Cláudia Leitte. A outra intérprete da canção, a também americana Jennifer Lopez, chega na noite desta quinta-feira ao Brasil.
Também participaram da coletiva de imprensa no estádio, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valckle, o presidente do COL, José Maria Marin, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes; o membro do Conselho de Administração do COL, Bebeto, o bicampeão do mundo em 1994 e 2002, Cafu, e o presidente da Sony Music Brasil, Alexandre Schiavo.
Na conversa com os jornalistas, foram apresentadas as impressões das visitas do secretário-geral da FIFA e de membros do COL às cidades de São Paulo, Cuiabá, Curitiba e Natal, onde a Arena das Dunas, sétimo estádio da Copa do Mundo a ficar pronto, foi inaugurada nesta quarta-feira (22/1).
 FIFA.com disponibiliza abaixo os principais trechos da entrevista coletiva desta quinta-feira.
 Sobre o anúncio dos intérpretes de “We Are One” :
Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA"Além do futebol, somente a música é capaz de levar milhares de espectadores a um estádio. Música e futebol são uma parceria de sucesso sempre. Todos se lembram o que aconteceu na África do Sul com a música ‘Waka Waka’, interpretada pela Shakira, que se tornou um enorme sucesso. Acho que ‘We Are One’, com a Cláudia Leite, Pitbull e Jennifer Lopez é uma música que traz a essência de uma Copa do Mundo, a essência de uma Copa do Mundo no Brasil. Espero que, em breve, milhões de pessoas estejam dançando ao som desta música. Desejo aos intérpretes muito sucesso.”
Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music Brasil“É um prazer poder celebrar dez anos de parceria com a FIFA. É um prazer também trabalhar na área de música na Copa do Mundo. Estamos muito empolgados por estarmos trabalhando com artistas tão talentosos na música para a Copa do Mundo no Brasil. A música brasileira é riquíssima. Música e futebol formam uma combinação empolgante e queremos novamente levar aos torcedores de uma Copa do Mundo a melhor experiência possível.”
Pitbull, intérprete da música oficial da Copa do Mundo da FIFA“Quero agradecer à Cláudia por trazer todo o sabor da cultura do Brasil. E ter a Jennifer Lopez envolvida na música é muito especial. Por isso, chamamos a música de ‘We Are One’. É o que vamos fazer. Nós nos juntamos pela música.”
Claudia Leitte, intérprete da música oficial da Copa do Mundo da FIFA“É um momento muito especial para nós brasileiros, que somos um povo que sabe comemorar e que celebra a música de uma forma singular. É uma honra estar ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez, astros de expressão mundial. Eles parecem dois brasileiros e vão sambar muito durante a Copa!”
Bebeto, membro do Conselho de Administração do COL“Essa música (‘We are One’) tem tudo a ver com o futebol. Queria parabenizar o Pitbull, a Claudia Leitte e a Jennifer Lopez pelo excelente trabalho. Tenho certeza que essa música vai colaborar muito para que a Copa do Mundo da FIFA seja uma grande festa.” 
Cafu, campeão mundial em 1994 e 2002“A música ‘We Are  One’ incorpora o ritmo do povo brasileiro, mostra um pouco da história do nosso povo. Esse povo que vai incorporar a música e cantá-la muitas vezes. Isso vai chegar aos estádios e ao campo de jogo. A escolha do Pitbull, da Cláudia Leitte, e da Jennifer Lopez foi fantástica. O ritmo desta música vai ditar o ritmo do futebol brasileiro na Copa do Mundo.”
Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte“Estamos marcando aqui o encontro do futebol com a música e com a cultura. São atividades que promovem o encontro entre as pessoas. Então este é um encontro muito feliz. O que vamos poder promover com essa iniciativa é encontro de povos, de culturas, em torno da Copa do Mundo. Quero destacar também a forte presença latina na música‘We Are One’ e especialmente a presença da Cláudia Leitte, que é uma expressão fortíssima do talento musical brasileiro. Quero destacar uma forte presença latina na música e no vídeo e a presença da Claudia Leitte, que é a expressão forte da música brailseira, do talento brasileiro.”
Sobre as visitas a São Paulo, Cuiabá, Curitiba e a inauguração da Arena das Dunas:
Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA“Sobre as visitas aos estádios, o que vimos foi uma situação que era esperada em São Paulo, por causa do acidente no final de 2013. Estamos todos trabalhando para que tudo esteja pronto para a abertura. Em Cuiabá, temos um problema com o gramado, que hoje não teria condições de sediar uma partida da Copa do Mundo, mas nós estamos trabalhando fortemente nisso. Em Curitiba, vimos um estádio com muitos problemas. Agora temos que trabalhar intensamente parar resolvê-los e garantir que a Arena da Baixada possa sediar jogos da Copa do Mundo. E finalmente, em Natal, inauguramos ontem um estádio fantástico.” 
José Maria Marin, presidente do COL“Estamos a 140 dias da Copa e estive em Cuiabá e Natal e fiquei muito feliz pelas visitas. Apesar das dificuldades, as arenas estão ficando prontas e estão faltando pequenos detalhes em Cuiabá, como o gramado. Em Natal, já teremos partidas. Estou muito feliz e vamos desenvolver nosso trabalho para que o Brasil realize uma grande Copa do Mundo, demonstrando competência e capacidade de organização.”
Cafu, campeão do mundo em 1994 e 2002“Tive uma impressão muito boa das arenas que visitamos. Não tinha ideia da complexidade de se fazer uma Copa do Mundo do ponto de vista da organização. É claro que a Arena da Baixada nos deixou preocupado, mas estamos trabalhando e esperamos realmente que Curitiba esteja na Copa do Mundo. Com relação aos gramados que tenho visto, dá até vontade de voltar a jogar.  São realmente são espetaculares. Tenho certeza de que faremos uma das melhores Copas de todos os tempos.”
Bebeto, membro do Conselho de Administração do COL“Estivemos na Arena de São Paulo e eu fiquei emocionado imaginando a torcida chegando para o primeiro jogo do Brasil. O estádio está praticamente pronto. Depois fomos até Cuiabá e lá tivemos uma preocupação com algo que estamos sempre cobrando, que é o gramado. Não estava em condições adequadas, mas vamos recuperar. Precisamos trabalhar duro. Já em Curitiba, encontramos uma situação mais difícil, mas eles vão virar esse jogo. Penso positivo e acho que o Paraná vai virar o jogo. Em Natal, eu me impressionei. O estádio é muito bonito, o gramado está perfeito e em condições de realizar um grande espetáculo.”
Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte“Esta reunião do COL e da FIFA marcou o início da etapa derradeira e decisiva da Copa do Mundo da FIFA. Etapa que foi inaugurada ontem, com a entrega da Arena das Dunas, o primeiro dos seis estádios que não foram usados na Copa das Confederações da FIFA. Agora precisamos cuidar de todas as ações dos planos operacionais que envolvem todas as dimensões de atuação nas sedes, num país com dimensões continentais como é o Brasil. Em cada cidade-sede temos áreas que são responsabilidades do Governo Federal, outras das Prefeituras e outras ainda pelos Governos Estaduais. Temos que garantir que cada um faça sua função para realizar uma boa Copa do Mundo.”

Nenhum comentário: