GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Conheça os presidenciáveis das eleições de 2014 Confira quem são os pré-candidatos à presidência do Brasil

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

O cargo mais importante do País está em disputa nas eleições deste ano. Confira a seguir o perfil dos pré-candidatos ao Planalto.
Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi confirmada como pré-candidata do partido. Disputando a reeleição, Dilma nasceu em Belo Horizonte, em 1947. Ela é formada em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e chegou a ser presa durante a ditadura militar, quando era militante. Dilma já foi secretária municipal de Porto Alegre e secretária estadual de Energia, Minas e Comunicações.
Durante o mandato de Lula, foi ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil, antes de se eleger a atual presidente.

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

Eduardo Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), lançou sua pré-candidatura à Presidência, com Marina Silva como vice. Nascido em Recife, em 1965, ele é formado em economia, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já participou da criação da primeira Secretaria de Ciência do Nordeste (1987); foi deputado estadual em 1990; deputado federal em 1995; secretário da Fazenda em 1996; deputado federal em 1998, reeleito em 2002; ministro da Ciência e Tecnologia em 2004 e governador de Pernambuco em 2006, sendo reeleito em 2010. É a principal ameaça a Dilma Rousseff no Nordeste, onde o PT tem tradição de votos.
Já Marina Silva nasceu em 1958, em Rio Branco, e é formada em história pela Universidade Federal do Acre. Ambientalista e pedagoga, ela já foi vereadora, deputada estadual, senadora por 16 anos e ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula. Após romper com o PT, filiou-se ao Partido Verde, pelo qual concorreu à Presidência em 2010 -- obtendo a terceira colocação no primeiro turno, com mais de 19 milhões de votos válidos --, mas rompeu com a legenda para fundar a Rede. Sem conseguir registro no TSE, filiou-se então ao PSB

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

Outro pré-candidato é Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ele nasceu em Belo Horizonte, em 1960, e é formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
Neto do ex-presidente Tancredo Neves, Aécio foi secretário pessoal do avô. Em 1986 foi deputado federal, sendo reeleito em 1990, 1994, 1998; foi governador de Minas Gerais em 2002 e reeleito em 2006. Atualmente é senador pelo Estado mineiro. Chegou a ser cotado para disputar a Presidência em 2010, mas retirou-se, liberando o caminho para José Serra -- que sofreu nova derrota para o PT.

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

Mesmo que haja poucos indícios de uma candidatura, Soninha Francine é um nome cotado no Partido Popular Socialista (PPS). A legenda, contudo, já declarou apoio à aliança Rede-PSB de Marina Silva e Eduardo Campos. Soninha já foi vereadora em 2004, superintendente da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal) e subprefeita da Lapa (SP) em 2009.

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) deve lançar o líder do partido, Randolfe Rodrigues, como candidato em 2014. Senador pelo Amapá, ele nasceu em Pernambuco, em 1972, e é formado em história pela Universidade Federal do Amapá (UFAP).

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

Fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix deve ser novamente o nome da legenda na disputa pelo Planalto. Fidelix nasceu em Minas Gerais, em 1951, e é conhecido por sua constante proposta no setor de transportes: o 'aerotrem'.

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

Mauro Iasi é o candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Nascido em São Paulo, em 1960, Iasi já foi presidente do sindicato dos docentes de 2011 a 2013. Atualmente, é professor da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autor de diversos livros.

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

Do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), José Maria Eymael deve tentar novamente o mais alto cargo do Executivo. Formado em direito e história natural pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Eymael ficou conhecido pelo jingle de sua campanha: “Ey ey Eymael, um democrata cristão”. Nascido no Rio Grande do Sul, em 1939, já foi deputado federal em 1986 e reeleito em 1990.

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

Everaldo Pereira é provavelmente o nome do Partido Social Cristão (PSC) na disputa. Nascido em 1956, no Rio de Janeiro, ele é formado em ciências atuarias pela Faculdade de Economia e Finanças do Estado do Rio de Janeiro. Pereira foi cabo eleitoral de Leonel Brizola em 1982

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

O Partido Verde (PV) deve lançar Eduardo Jorge na disputa. Nascido na Bahia, em 1949, Jorge é formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Participou de movimentos estudantis e populares. Já foi deputado estadual e federal, secretário municipal de Saúde de São Paulo e é secretário do Verde e do Meio Ambiente em São Paulo.

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

Nascido na Bahia, em 1957, Magno Malta é formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. Candidato pelo Partido da República (PR), ele é pastor evangélico e cantor gospel. Foi vereador em 1992; deputado estadual em 1994 e reeleito em seguida; e também senador em 2002 e reeleito em 2010.

Dilma Rousseff (PT) (© AP)

O Partido Ecológico Nacional  (PEN) deve lançar como candidata a ex-procuradora de justiça e ex-diretora da Agência Nacional de Aviação (Anac) Denise Abreu. Ela nasceu em 1961, em São Paulo. É formada em direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e foi acusada formalmente pelo acidente da TAM, em julho de 2007, época em que ocupava o cargo na Anac.

Nenhum comentário: