GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Conheça Rafael Zolly, ex-paquito que atua na peça 'Favela' e é cabeleireiro

Conheça Rafael Zolly, ex-paquito que atua na peça 'Favela' e é cabeleireiro - 1 (© Divulgação)

A rotina de Rafael Zolly é comum a tantos outros brasileiros. Ele acorda cedo, pega o ônibus e começa a sua rotina de cabeleireiro. À noite, pega a condução e começa o segundo turno: encenar o espetáculo 'Favela', em cartaz no teatro Sesc Tijuca. A peça já foi vista por Regina Casé , Evandro Mesquita , Marcius Melhem, Bruna Marquezine , entre outros. O jogador Neymar vive fazendo comercial do espetáculo no Twitter e Instagram . "Estão falando tanto que a gente acabou ficando em cartaz mais do que o esperado", comemora o ator/cabeleireiro.
A história de Rafael até pode ser igual a de muitos, mas surpreende pelos personagens envolvidos. Em 2002, o ator trabalhava como modelo quando foi descoberto por Marlene Mattos e chamado para ser paquito do extinto "Planeta Xuxa". "Na hora levei um susto, mas a minha geração cresceu vendo Xuxa e isso significava um upgrade na minha carreira. Fiquei no programa por quase um ano, mas logo depois elas brigaram, e o programa acabou", conta ao Purepeople, Rafael.
Desempregado, ele tentou se manter na mídia participando do quadro "Amor a Bordo", exibido no "Caldeirão do Huck ". Rafael ganhou em terceiro lugar e aproveitou a 'sobrevida' para alavancar a carreira. "Fiz cursos de interpretação, cinco peças e até um filme", mas a fonte começou a secar e o dinheiro ficou escasso."
Desiludido com a falta de oportunidades, Rafael trocou o Rio de Janeiro por São Paulo. Lá se casou e começou a batalhar a vida de ator e modelo. Com contas a pagar, o ex-paquito resolveu entrar de cabeça no mundo da moda. "Mas é um meio disputadíssimo. Então comecei a pensar no que poderia fazer para entrar no backstage e fazer amizades. Daí veio de estalo: um curso de cabeleireiro. Foi a maneira que encontrei para continuar fazendo os meus trabalhos de ator e ao mesmo tempo estar perto da moda".
O que era um 'segundo plano' se tornou, então, uma profissão. Por quatro anos, ele chegou a ter o próprio salão. Mas depois da separação, no entanto, Rafael resolveu investir no sonho de ser ator de novelas. Em 2010, conseguiu uma participação em 'Fina Estampa', onde interpretou o garçom Genésio. "Foi uma participação pequena, mas fiquei superfeliz!", conta. Recentemente, Rafael interpretou o vendedor Robinson, em 'Guerra dos Sexos' e fez o papel de um peão no longa-metragem 'Flores Raras', protagonizado por Glória Pires .
Aos 31 anos, Rafael não se ilude mais com a fama e mantém a função de cabeileireiro como sua profissão primeira. Atualmente, atende no salão Fashion Hair, em Vila Valqueire, na Zona Norte do Rio de Janeiro. "Não penso em deixar de ser cabeleireiro, penso em trabalhar menos. Sou apaixonado por essa arte de fazer cabelo. Aprendi a gostar e o que antes era uma necessidade, agora é um prazer", diz o ator, que se prepara para interpretar um homossexual baiano na peça 'The Semen'. "Quero causar!", brinca.

Nenhum comentário: