GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Influência do presidente da República pode levar Espanha a se preparar à Copa no Paraguai

Horácio Cartes, presidente do Paraguai, cumprimenta Dilma Rousseff em Brasília: Horácio Cartes, presidente do Paraguai, cumprimenta Dilma Rousseff em Brasília

Fora da Copa do Mundo após quatro participações consecutivas, o Paraguai oferece alternativas para ajudar outras seleções na preparação para o evento no Brasil em 2014. E nada mais nada menos do que a atual campeão mundial pode ir ao país vizinho realizar seus treinamentos antes da competição.
De acordo com o jornalista Bruno Pont, o CT do Libertad foi oferecido para que a Espanha faça sua preparação, inclusive com a possibilidade se tornar o QG da Fúria durante a Copa.
Quem fez a proposta? "Só" o presidente do Paraguai, Horário Cartes, revelou o jornalista ao ESPN.com.br. Ele foi mandatário do Libertad nos anos 2000 - quando a equipe viveu seus melhores momentos - e também dirigente da Associação Paraguaia de Futebol (APF).
"Horácio Cartes tem bom relacionamento com o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e também com o do Real Madrid (Florentino Pérez) Foi ele, inclusive, quem indicou ao Barcelona a contratação de Tata Martino", garantiu Bruno Pont, citando o atual técnico do time catalão - e ex tanto da seleção paraguaia quanto do Libertad.
"O Libertad tem um CT impecável, e é um bom lugar para recuperar os jogadores. Muita tranquilidade, um lugar fechado, e onde tenham todas as comodidades necessárias para fazer a preparação", disse o jornalista. Além do Estádio Nicolás Leóz, totalmente reformado há oito anos, o time de Assunção tem uma estrutura própria de centro de treinamento, localizado em frente à sede da Conmebol, na parte Norte da capital, próxima ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi.
Segundo o jornalista Bruno Pont, "provavelmente" a Espanha ficaria no país vizinho antes da Copa do Mundo, mas não está descartada a chance de o Paraguai se tornar base fixa durante a competição, dependendo da tabela de jogos da atual bicampeã europeia em 2014.
O Paraguai não conseguiu se classificar para sua Copa "em casa", tendo terminado na lanterna das eliminatórias sul-americanas. A Espanha, por sinal, foi a responsável pela eliminação da Albirroja no Mundial de 2010, nas quartas, com vitória por 1 a 0, gol de David Villa.

Nenhum comentário: