GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AGU já derrubou sete das 19 ações que pediam suspensão do leilão de Libra

O número de ações nos tribunais brasileiros pedindo a suspensão liminar do leilão de Libra na segunda-feira saltou de 11 para 19 ao longo da tarde desta sexta-feira. Até as 19h30 , a Advocacia Geral da União (AGU) já havia conseguido derrubar sete desses pedidos. As demais ações continuam pendentes de análise pela Justiça, mas nenhuma obteve sucesso no pedido de cancelamento do evento na segunda-feira por enquanto.
- São críticas mais ideológicas, contra a participação de estrangeiros no pré-sal, do que jurídicas, porque neste ponto a operação está blindada - disse ministro Luis Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União (AGU).
Segundo Adams, o foco de preocupações dos 300 procuradores da AGU atentos à questão é o Rio de Janeiro, porque os juízes têm encaminhado para lá os pedidos de decisão liminar.
- Estou mais seguro com esse leilão do que estava com o de Belo Monte, quando o Ministério Público Federal estava contra e liminares surgiram até minutos antes do anúncio do resultado.
O campo de Libra, na Bacia de Santos, será licitado nesta segunda-feira. O leilão começa às 15h, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. O Comando Militar do Leste informou nesta sexta-feira que haverá contenção no tráfego na região próxima ao local e pediu para que os motoristas evitem passar na região. A ação terá início à zero hora de domingo e se estenderá até as 24 horas de segunda-feira.
Onze empresas se habilitaram a participar do leilão: a anglo-holandesa Shell, a francesa Total, a Repsol-Sinopec (Espanha/China), as chinesas CNOOC e China National Petroleum, a indiana ONGC, a Petrobras e a colombiana Ecopetrol, a portuguesa Petrogal, a japonesa Mitsui e a malaia Petronas. Apenas nove depositaram as garantias. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), as duas empresas que não depositaram as garantias só poderão participar em consórcio com as que fizeram o depósito.
O consórcio vencedor terá de desembolsar R$ 15 bilhões em bônus, fora investimentos em exploração. A ANP estimou nesta quinta-feira que Libra deve produzir em seu auge 1,4 milhão de barris de petróleo por dia. A marca seria alcançada quinze anos após a assinatura do contrato. Anteriormente, a projeção oficial era de um milhão de barris diários.

Nenhum comentário: