GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Juninho acusa Felipão de 'fritar' Lucas na seleção brasileira


Lucas durante o treino em Seul, na Coreia

Em sua participação semanal no programa do ex-jogador Luis Fernández em uma rádio francesa na última quinta-feira, Juninho Pernambucano, atualmente no Vasco, acusou o técnico Luiz Felipe Scolari de "fritar" o meia Lucas Moura na seleção brasileira.
O jogador do Paris Saint-Germain, comprado junto ao São Paulo por 42 milhões de euros, não tem correspondido às expectativas em sua primeira temporada e marcou apenas um gol nos campos europeus. Na última semana, Lucas nem entrou em campo no amistoso da seleção contra a Coreia do Sul e atuou apenas nos 45 primeiros minutos contra a Zâmbia.
"Ele acabou de chegar na França e ainda não teve uma temporada completa. Ele precisa de tempo. Em nove convocações, ele foi titular apenas uma vez e já foi tirado. A verdade é que Scolari não quer Lucas, mas não quer aceitar isso", disse Juninho, à rádio RMC.
"Aos poucos, ele (Scolari) está fazendo o jogador perder confiança. Isso acontece com frequência no Brasil. É uma pena. Scolari não quer Lucas. Aos poucos, vai forçando ele para fora do grupo", completou o jogador de 38 anos.
Juninho ainda lembrou o início de carreira de Lucas e um pouco antes dele ir para a Europa que o então são-paulino era comparado a Neymar, hoje no Barcelona. "Eu vi Lucas explodir no Brasil com Neymar. Todos queriam que ele fosse utilizado pela esquerda na seleção com Neymar na direita e um outro atacante. Os técnicos jamais fizeram isso. Eu não acho que ele seja superestimado, é um excelente jogador. Ele chegou a estar acima de Neymar para algumas pessoas no Brasil".
O vascaíno ainda lembrou de seus tempos de seleção brasileira, onde era reserva na Copa do Mundo de 2006. "Eu passei pelo mesmo com a seleção com Carlos Alberto Parreira. Ele me disse que eu estava atrás de Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Eu respondi: ‘Só isso?'", brincou.

Nenhum comentário: