GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Barra do Garças terá polo de produção de pescado

 A prefeitura de Barra do Garças, em Mato Grosso concedeu uma área de 43 hectares para a implantação do polo de produção de pescado no município. O projeto que contará com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura prevê laboratório de alevinos, fábrica de ração e frigorífico.
Em visita ao município nesta quinta- feira (26), o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella participou do lançamento do projeto e ressaltou a importância de se investir na criação de peixe. “É uma saída econômica sustentável para o país, temos 12 bacias hidrográficas e utilizando 0,5% dessa água doce temos condições de produzir 20 milhões de toneladas, portanto é inadmissível um país como o nosso ter que importar pescado”, disse. 
O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias acredita que o polo será importante para o desenvolvimento da região Araguaia. “O apoio do Ministério da pesca é fundamental para a concretização deste sonho, que vai gerar renda para os pequenos produtores e emprego para a população”, afirmou. 
A região do Araguaia produz hoje cerca de 80 toneladas/ano de pescado e conta com 42 pescadores registrados no Ministério.

Nenhum comentário: