GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

RESTAURANTE DO LEBLON TEM ESCARGOT VENCIDO

O tradicional restaurante Antiquarius ponto de encontro da elite carioca, no Leblon caiu na rede da Operação Ratatouille, que vem sendo feita pela Secretaria estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon-RJ. O único restaurante vistoriado pelo Procon-RJ ontem que não apresentou irregularidade foi o Zuka, também no Leblon.

No restaurante vizinho do governador Sérgio Cabral que sofreu queda no movimento por causa dos protestos contra o governador os fiscais recolheram e inutilizaram 25 quilos de produtos vencidos, dos quais cinco quilos eram de escargot que estava vencido há mais de um ano com data de validade de julho de 2012. No cardápio da casa, o escargot é um dos que tem o preço mais alto no cardápio da casa, R$ 174. Além disso, os agentes apreenderam no restaurante alimentos como manteiga de escargot, endívia, dobradinha e presunto.

Em Ipanema, os fiscais do Procon-RJ autuaram outros três restaurantes. No Satyricon  outro bem cotado foram encontrados 3 quilos e 800 gramas de produtos fora da validade, entre presunto, queijos, picles e temperos diversos. Lá também havia mais de dois quilos e cem gramas de produtos, como atum e legumes diversos, sem informação da data de validade. Já no Esplanada Grill, uma das churrascarias mais caras da cidade, os agentes recolheram cinco quilos e 350 gramas de produtos vencidos entre peixes defumados, palmitos, molho de camarão e temperos. O restaurante também tinha 3 quilos de batatas e filezinho de carne que não apresentavam informações sobre data de fabricação e de validade.

No Flamengo, o restaurante autuado foi o Alcaparra, onde foram encontrados 38 latas de refrigerantes, além de sete quilos e 500 gramas de produtos vencidos, entre kani, mortadela, queijo provolone e capeletti. As 700g de kane encontradas tinham data de vencimento de outubro de 2012. No estabelecimento também foi recolhido meio quilo de cogumelos que não apresentavam data de validade.

Os restaurantes mais caros não estão acreditando que podem ser fiscalizados pelo Procon-RJ. É bom que se cuidem, porque nós chegaremos a todos os lugares avisou a secretária estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.

Nenhum comentário: