GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Neto Bota pede criação de Secretaria da Juventude

Com o objetivo de beneficiar os adolescentes e jovens de Caraguatatuba com ações e projetos, o vereador José Mendes de Souza Neto (Neto Bota) elaborou um requerimento solicitando ao Poder Executivo informações sobre a possibilidade de criação da Secretaria Municipal da Juventude.
De acordo com o último censo, Caraguá conta com aproximadamente 25.452 jovens entre 15 e 29 anos, faixa etária mencionada no requerimento elaborado por Neto Bota. “Pela demanda, essa secretaria é de extrema utilidade para nossa cidade, para que possamos acompanhar de perto essa camada da população que almeja e necessita de melhorias em sua qualidade de vida”, argumentou Neto Bota.
O pedido do vereador foi feito baseado na lei nº 12852/2013, promulgada pela presidente Dilma Rousself. Segundo o autor da propositura, Neto Bota, é consenso geral que os jovens necessitam de proteção legal, que possa atender todas as suas necessidades.
“Precisamos de maiores iniciativas para dar um amparo legal à lei federal sancionada pelo Governo. Queremos a criação e desenvolvimentos de projetos para a execução de políticas públicas de juventude, estabelecer mecanismos de cooperação com os Estados e União. Serão ações sociais que poder ser realizadas para contribuir com esses cidadãos”, comentou o vereador e atual presidente da Câmara.
Neto Bota, por meio do documento, pede a ampliação dos direitos dos jovens e formas para prevenir a violência; educação profissional e tecnológica; promover a livre expressão, produção de conteúdos individuais e colaborativos; promover a inclusão digital e de temas relativos ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas. Incluir em projetos pedagógicos a matéria saúde sexual, direito a cultura, incluindo a livre criação, primeiro emprego; acesso à educação e ao transporte.
“São medidas que só tem a favorecer aos jovens, que precisam de um olhar mais atento do poder público”, finalizou.

Nenhum comentário: