Foi realizado na tarde da última quinta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, um Fórum de Debate Público Municipal com o intuito de fortalecer o trabalho dos agricultores do município.
Estiveram presentes os vereadores José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), presidente da Casa, o vice-presidente, Wenceslau de Souza Neto (Lelau), o 2º secretário Elizeu Onofre da Silva (Ceará), Júlio Cezar Alves e Vilma Teixeira de Oliveira Santos.
O encontro contou também com a participação do secretário de meio ambiente: Auracy Mansano, a procuradora Dra. Márcia Paiva de Medeiros, que representou a prefeitura; o advogado Lindoso Godoi do sindicato rural dos agricultores, Sr Tadeu Mendes secretário da STTR do Litoral Norte, o engenheiro agrônomo Gilberto da secretaria da casa da agricultura do Estado de São Paulo, do secretário de agricultura e pesca de Ubatuba, Maurici e do engenheiro Ulysses Berberian Miguez - Gerco – de Ubatuba.
Segundo Lelau, o Fórum foi muito importante, sendo esse o começo de garantias de melhores condições para a classe. “Demos início a um projeto de lei que garante aos agricultores de nossa cidade a manutenção do ITR (Imposto do território Rural) e emissão do DAP (Documento de aptidão do Pronaf), tendo assim mais segurança para continuarem investindo no setor agrícola e se manterem organizados e muito bem orientados nas participações das reuniões entre a secretaria do meio ambiente e o conselho municipal da agricultura”, falou.
O vereador ressaltou que o Legislativo estará trabalhando na sustentação desta comunidade. “Entendo a dimensão desta atividade da agricultura familiar em nosso município e a proteção garantida através de leis que tranquilizem as famílias de agricultores de Caraguá e também da região, que serão beneficiadas”, comentou Lelau.
Neto Bota lembrou da abertura que a Casa tem dado para resolver problemas do município. “Procuramos ser o mais democrático possível, abrindo as portas da Câmara para tentarmos solucionar questões que tragam melhorias para os nossos munícipes. Os moradores de Caraguá podem contar com o trabalho dessa Casa”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário