GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Morre jornalista Scarlet Moon, ex-mulher de Lulu Santos Profissional sofria de uma doença degenerativa

FAMOSIDADES

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, a jornalista Scarlet Moon de Chevalier, aos 62 anos.
Ela, que também era atriz, escritora e ex-mulher do cantor Lulu Santos, lutava contra uma doença degenerativa, a Síndrome de Shy-Drager, há três anos. Scarlet foi vítima de uma parada cardiorrespiratória enquanto estava em casa, segundo o jornal "O Globo". 
O velório está marcado para às 9h no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da capital carioca. Depois, o corpo será cremado.
A síndrome é responsável por danificar o sistema nervoso que controla as funções involuntárias, como tremores musculares, rigidez e movimentos lentos, o que faz com que a doença se assemelhe ao mal de Parkinson.
Scarlet ficou conhecida após trabalhar em telejornais e publicações impressas do Rio de Janeiro. A jornalista foi casada com o jurado do reality show "The Voice Brasil" por 28 anos, mas se separou em 2006.
A escritora também lançou o livro “Dr. Roni e Mr. Quito” - uma biografia de seu irmão falecido, Ronald de Chevalier, intitulado como um personagem popular da cena carioca.
Atualmente, ela assinava a coluna "Abalo", do jornal "O Globo".

Nenhum comentário: