GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Possível adversária se recusa a enfrentar lutadora transexual Peggy Morgan quer provas de que Fox não teria vantagens

Peggy Morgan não quer enfrentar Fallon Fox no torneio do CFA – Reprodução/CFA]


Ultimamente um dos assuntos mais discutidos em relação ao MMA feminino ultimamente é se Fallon Fox, atleta que recentemente assumiu ser transexual, deveria ser autorizada a competir contra outras mulheres. Muitos especialistas e lutadoras já deram a sua opinião, mas foi só nesta semana que uma possível adversária de Fox, a peso-pena Peggy Morgan, se manifestou.
“Socialmente ela é uma mulher. Mas eu quero entrar no ringue com essa pessoa? Será que eu acredito que ela não tem nenhuma vantagem física sobre mim? Eu não estou convencida, e eu realmente acredito que ela tem vantagens. Tenho certeza de que ela quer se enxergar como uma grande lutadora, mas acho que muito do sucesso dela tem a ver com o fato de que ela tem vantagens”, disse Morgan ao portal “MMA Junkie”.
Fallon Fox e Peggy Morgan estão em chaves opostas na grade do torneio feminino do Championship Fighting Alliance, que terá sua segunda fase em 24 de maio, e têm grande possibilidade de se encontrarem no ringue. No entanto, Morgan está decidida a não enfrentar a lutadora transexual enquanto não for clinicamente provado que Fox não teria nenhuma vantagem física sobre as outras lutadoras.
“Eu entendo porque as pessoas estão apoiando Fallon e concordo que é importante lutar pelos direitos dela, mas acho que também é importante proteger a segurança das outras mulheres do torneio. Até que eu receba provas conclusivas de que uma luta com Fallon seria justa, eu não vou entrar no ringue com ela”, completou a lutadora.

Nenhum comentário: