GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

'Corinthians': Fiel comemora Mundial na Avenida Paulista.


Uma hora e meia após o término do jogo entre o Corinthians e o Chelsea, no Japão, milhares de torcedores corinthianos seguiram para a Avenida Paulista, no centro de São Paulo, para comemorar a conquista do título Mundial de Clubes, parando praticamente o trânsito na região.

Muitos motoristas que também se dirigiam ao local sem saber da comemoração desistiram de prosseguir, fazendo manobras no sentido contrário. Os torcedores fazem a festa agitando bandeiras, tocando buzinas e lançando fogos de artifício.

Muitos tinham assistido a partida em grupos organizados em bares, padarias, restaurantes ou mesmo em casa e alguns deles saíram da festa que se iniciou na quadra da escola de samba Gaviões da Fiel, no bairro do Bom Retiro. Mais de 6 mil pessoas estiveram presentes e continuam ainda na quadra da escola.

Polícia Militar não divulgou se houve alguma ocorrência de violência nas comemorações. Há um forte policiamento na Avenida Paulista, que está com o trânsito parcialmente interditado. Os policiais tentam impedir que os torcedores tomem todas as faixas da via.

Há dois pontos fortes de concentração de torcedores. Um deles próximo ao Conjunto Nacional e o outro próximo ao prédio da Gazeta. Nesses locais há ambulâncias estrategicamente posicionadas.

Nenhum comentário: