GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Brasileira fez 118 anos e pode ser considerada a mulher mais velha do mundo.



Fiquei sabendo! Segundo informações da coluna "cotidiano", reportagem de Nelson Barros Neto, publicada na Folha de S. Paulo, neste domingo(16), a baiana Eurides Fagundes fez 118 anos dia 06 de dezembro de 2012.

De acordo com a publicação, vovó Eurides nasceu em Salvador em 6 de dezembro de 1894.  A data está na certidão de nascimento (emitida em 1976) e no documento de identidade (1993). No cartório indicado, todos os números batem.

Segundo o livro de registros A-239, a certidão foi conseguida graças a um despacho judicial, como a lei obrigava até 2008 em casos do tipo. "Deve ter levado testemunhas, o que tinha de documentação na época, e o juiz determinou", diz Ourisval Filho, o oficial do cartório.

"É passível de erro, mas é bem mais provável que esteja certo", acrescenta, em discurso semelhante ao do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, Rogério Bacellar. "Para garantir, só com exames. Mas ter uma pessoa com 118 anos é uma glória ao país".

Parabéns! Vovó Eurides. 

Nenhum comentário: