GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

'Grammy' de melhor álbum de MPB fica com Ivete, Gil e Caetano

Acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 15 de novembro, a 13ª edição do prêmio Grammy Latino. O evento contempla os melhores cantores premiando em diversas categorias. 

(Caetano Veloso - Personalidade do Ano / Crédito da Foto - WireImage.com)
De acordo com a agência EFE, o disco "Especial Ivete, Gil e Caetano" conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. O álbum aparece como candidato em cinco categorias, entre elas as de Melhor do Ano e Melhor Gravação - neste caso, com a canção "Atrás da Porta", interpretada por Ivete Sangalo .

Ainda de acordo com a publicação, "Músicas para Churrasco Vol.1", de Seu Jorge, obteve o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo. "Celebracão & Sacrifício", de Beto Lee, venceu na categoria de Melhor Álbum de Rock, enquanto "Iluminado", de Dominguinhos, foi escolhido o Melhor Álbum de Música de Raiz. 

Já o prêmio de música sertaneja foi para "Chitãozinho & Xororó 40 anos - Sinfônico". Houve empate na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode - "Nosso samba tá na rua", de Beth Carvalho, e "Só danço samba ao vivo", de Emílio Santiago, dividiram o prêmio. 

A agência EFE informa que o disco "Aline Barros e Cia 3 - Aline Barros" levou o Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã. 

Também segundo informações do G1, Caetano Veloso recebeu o prêmio de Personalidade do Ano 2012. Quem entregou a ele o fonógrafo dourado referente à homenagem foi a atriz Sonia Braga. 

"Quero agradecer à Academia Latina de Gravação por tudo isso", disse ele, que teve algumas de suas canções interpretadas no palco. 

Ainda de acordo com portal da Globo, a cantora mexicana Natalia Lafourcade e Alexandre Pires iniciaram a cerimônia com "Livros" e "Não enche". Na sequência, apresentaram-se Nelly Furtado ("Leãozinho"), Juanes ("Sampa"), Alejandro Sanz ("Força estranha"), Maria Gadú e Seu Jorge ("De noite na cama" e "Beleza pura").

Nenhum comentário: