A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Atenção Rio de janeiro

Do dia 15 ao dia 20 de novembro, os cariocas devem ficar atentos aos horários de funcionamento de shoppings, serviços públicos e bancos, bem como aos esquemas das empresas de transporte público, durante os dias de folga.
Transportes:
Trens: Nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, a SuperVia terá um esquema especial, com 24 viagens extras que serão distribuídas entre os ramais Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo. Também serão reduzidos os intervalos entre as composições a partir das 15h. O intervalo médio entre os trens do ramal Japeri será de oito minutos; as composições do ramal Santa Cruz circularão com intervalos de sete minutos, e os passageiros do ramal Belford Roxo serão atendidos com trens a cada 15 minutos.
Metrô: Nos dias 15 e 20 de novembro - quinta e terça-feira, respectivamente - o metrô funcionará das 7h às 23h, com transferência de linha na estação do Estácio. Na sexta e na segunda-feira, o metrô funcionará nos horários normais, das 5
h às 24h. O horário de funcionamento no fim de semana também será normal: sábado das 5h às 24h, com transferência no Estácio, e no domingo das 7h às 23h, também com transferência apenas no Estácio.
Barcas: Nesta quarta-feira, dia 14, viagens extras serão oferecidas nos trajetos entre a Praça XV e as estações da Praça Araribóia e Charitas. Os intervalos de 10 minutos na linha podem ser estendidos até as 21h no trajeto até a Praça Araribóia. Já nos dois dias de feriado, a programação será a mesma dos fins de semana: a linha Praça XV-Praça Arariboia-Praça XV vai operar com intervalos de 30 minutos, das 5h30m às 23h30m. A ligação entre o centro do Rio e a Ilha de Paquetá funcionará normalmente, e as linhas que atendem Charitas e o bairro Cocotá, na Ilha do Governador, não vão funcionar.
Nos dias 16 e 19 de novembro, as barcas funcionarão em horários especiais. Na linha que liga o Rio de Janeiro ao centro de Niterói, os intervalos serão de 15 minutos no trajeto Praça Arariboia-Praça XV, das 7h às 9h, e no sentido contrário (Praça XV-Praça Arariboia), das 17h às 19h. Para Charitas, os intervalos também serão de 15 minutos na linha Charitas-Praça XV, das 6h30m às 9h. No trajeto contrário (Praça XV-Charitas), as viagens serão realizadas a cada 20 minutos, das 17h às 18h. No trajeto Praça XV-Cocotá, os horários das viagens são: 8h10m, 10h30m, 17h30m e 18h40m. Do Cocotá para a Praça XV, estão programadas viagens às 7h, 8h, 9h20m, 11h40m e às 18h40m. A linha que atende a Ilha de Paquetá não terá alteração.
Tribunal de Justiça: O governo estadual decretou ponto facultativo nos dias 16 e 19 de novembro. Desta forma, o Tribunal de Justiça vai funcionar em regime de plantão nos dias 15, 16, 19 e 20 de novembro, das 11h às 18h.
Bancos: De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos fecham no dia 15, feriado de Proclamação da República, e também na terça-feira, dia 20, Dia da Consciência Negra. Na segunda e na sexta-feira, no entanto, as agências funcionarão normalmente.

Nenhum comentário: