GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Via Rápida Emprego oferece cursos gratuitos para o setor de Petróleo e Gás



Até o final deste ano serão capacitadas mais de 10 mil pessoas no Estado de São Paulo
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT), por meio do programa Via Rápida Emprego, vai capacitar até o final deste semestre mais de 10 mil pessoas para a cadeia produtiva de petróleo e gás natural. A ação tem por objetivo ampliar a formação e a preparação da mão de obra para atender as demandas do setor. O secretário da SDECT, Luiz Carlos Quadrelli, explica que a oferta de qualificação profissional gratuita é uma importante ferramenta para a geração de emprego renda. “Ela facilita a inserção de trabalhadores no mercado e contribui para o desenvolvimento econômico das empresas que empregam esses profissionais”, destaca. 
Para atender as futuras demandas econômicas, decorrentes das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural, o Via Rápida Emprego prepara profissionais em diversas atividades. Até o momento, 6.610 trabalhadores já ingressaram nos cursos profissionalizantes voltados para o setor, porém ainda há 3.570 vagas disponíveis para os candidatos interessados em participar do programa (868 na capital e região metropolitana e 2.702 no interior e litoral 
Entre as opções de estudos, estão: desenho e metrologia para inspeção, assistente de logística, mecânico de manutenção industrial, mecânica de usinagem básica, programação e operação de torno CNC, caldeiraria básica, desenhista mecânico, traçagem para caldeiraria, soldador, hidráulica e pneumática, ajustagem mecânica, eletricista e assistente administrativo. As inscrições devem ser realizadas somente pelo site www.viarapiada.sp.gov.br.

Os cursos são gratuitos, com duração de um a três meses.  As aulas são ministradas em Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de SP, além de unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape).  Carretas: Para atender as necessidades imediatas de qualificação profissional no setor de petróleo e gás, o Via Rápida Emprego oferecerá também capacitação profissional nas carretas de Metrologia e Soldagem.  Cada unidade móvel é equipada com sala de aula e laboratório e possui capacidade para atender até 20 alunos por período. Os cursos são ministrados por professores do Centro Paula Souza, fundação estadual contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). Os próximos municípios que receberão as estruturas são:  Espírito Santo do Pinhal, Miracatu, Pedreira, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto e Taubaté.

Como participar 
Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas somente pelo site www.viarapiada.sp.gov.br. Os documentos necessários são RG e CPF. O nível de escolaridade exigido é variado. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.  A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família, tem prioridade. Os candidatos selecionados serão informados por correspondência oficial.

Nenhum comentário: