GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Amigos Multiplicadores querem fomentar com jovens da cidade temas como sexo, família e responsabilidade



Na última semana, os amigos, formado por uma ONG, visitaram o gabinete
Na última quinta-feira, um grupo formado por 10 adolescentes entre 15 e 17 anos, que integram os Amigos Multiplicadores de Caraguatatuba (AMC), visitou o gabinete do prefeito. Os jovens que foram recebidos pela chefe de Gabinete, Eloiza Antunes de Oliveira, apresentaram os objetivos do projeto e suas ações.
O AMC foi formado no ano passado pela ONG Grupo de Adolescentes Multiplicadores em Rede de São José dos Campos, que tem a proposta de discutir e compartilhar os mais variados assuntos com os jovens das comunidades onde vivem. 

“A principal proposta é incentivar os adolescentes a serem os protagonistas da própria realidade”, explicou a coordenadora do projeto, Mariana Estella Cestari Lese. O grupo participa aos sábados de capacitações e atividades socioeducativas orientadas pelos técnicos da secretaria de Assistência Social, que abordam temas sobre adolescência, sexo, trabalho, família, responsabilidades, entre outros. “Na escola, os colegas já nos procuram para buscar respostas para suas dúvidas”, disse a jovem Débora Santos, 16 anos. A chefe de Gabinete agradeceu a presença do grupo e desejou sucesso no desenvolvimento das ações. “É muito importante ter um projeto como este no município e garanto que unindo forças atingiremos o principal objetivo: o protagonismo juvenil”, finalizou.

Nenhum comentário: