GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Kim Ki-Duk recebe Leão de Ouro com o filme Pietà


Neste sábado, 08 de setembro de 2012, o filme sul-coreano Pietà recebeu o "Leão de Ouro" como melhor filme do Festival de Veneza.

O outro grande vencedor foi The Master, de Paul Thomas Anderson, inspirado nos primeiros dias da Cientologia. Anderson levou o Leão de Prata de melhor diretor. Também pelo filme, Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix ficaram com o prêmio conjunto de melhor ator.
Críticos se referiram a Pietà como uma história de amor e vingança, difícil em alguns momentos de assistir, mas emocionante.
Ao receber o prêmio, o diretor de Pietà, Kim Ki-Duk, cantou a tradicional música coreana Arirang.
"Essa é a música que os coreanos cantam quando estão tristes, quando se sentem sozinhos e desesperados, mas também quando estamos felizes", explicou à imprensa, em seguida.
Em The Master, Seymour Hoffman interpretou o personagem baseado no fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard, e Phoenix fez um problemático escudeiro de Hubbard. Eles eram favoritos ao prêmio de melhor ator e têm todas as chances de serem indicados ao Oscar.
"Acabei de descer do avião, afirmou Hoffman a jornalistas no tapete vermelho. "Ainda tenho remela nos meus olhos porque dormi no avião e coloquei este terno no banheiro. Portanto, não me detonem", afirmou.
RELIGIÃO
Neste ano o tema religião marcou o festival, que durou 11 dias.
O austríaco Ulrich Seidl levou o prêmio especial do júri Paradies: Glaube, sobre a fé obsessiva de uma mulher. Hadas Yaron levou o de melhor atriz por "Fill the Void", filme de Rama Burshtein que fala de uma comunidade judaica ortodoxa.

Nenhum comentário: