GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Republicanos comentam participação no 1º Fórum Nacional



Militantes de várias partes do Brasil estiveram reunidos no 1º Fórum Nacional do PRB, realizado na cidade de São Paulo, no último sábado (16). O encontro teve como principal objetivo o lançamento da cartilha contendo os “10 Princípios para uma Gestão Pública Eficaz”, elaborada pela Fundação Republicana Brasileira.
A expectativa dos republicanos quanto à realização do encontro foi para lá de positiva.
Para o pré-candidato a vereador Alberto Pinto da Silva (na foto com Celso Russomanno), o Fórum o municiou de informações imprescindíveis para a organização de sua campanha. “Em estratégia de campanha você precisa inovar, ter algo diferente para apresentar. E o que vi, participando do Fórum, vai ajudar e muito minha campanha no interior”, definiu Alberto do Dogão Lanches, como é conhecido em sua cidade, Araçatuba (SP).
Compartilha a mesma opinião o pré-candidato a vereador pela capital do Rio de Janeiro, Paulo Lauri. “Fiquei muito satisfeito porque nunca havia participado de um evento tão grandioso como esse. Esclareceu muita coisa. Essa é a minha primeira eleição e nesse encontro foi passado tudo o que um candidato precisa saber para estar bem preparado para as disputas em outubro.”
Também participaram do Fórum os presidentes regionais do PRB, como o presidente de Mato Grosso Antônio Brito, que viu no encontro uma grande oportunidade para o crescimento do partido nos estados, a fim de se atingir a meta defendida pelo presidente Marcos Pereira, que é a de dobrar o número das bancadas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Todos nós, militantes, desde os presidentes regionais e mandatários até filiados, tivemos mais embasamento para o trabalho que temos feito em nossos estados. E isso nos dá a certeza de que a meta tão falada pelo nosso presidente será alcançada”, observou Brito.
Segundo o militante do PRB em Mato Grosso do Sul, Luiz Davi Figueiró, o que mais chamou a sua atenção, além da apresentação da cartilha dos 10 princípios, foi a troca de experiências e de novas amizades com os republicanos presentes ao evento. “Houve uma integração com todos os estados. O presidente Marcos Pereira está de parabéns por proporcionar esse momento tão importante para o PRB”, frisou.
O secretário do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino, definiu a realização do Fórum como “perfeita”, um dos momentos mais importantes da história do PRB e que deu condições para aprimorar a qualidade do trabalho republicano oferecido à população. “Foi dado mais um importante passo para a consolidação do PRB como um dos partidos mais influentes deste País, principalmente no que se refere à formulação de políticas públicas. O conteúdo que recebemos, como as palestras, as ideias, as argumentações, enfim, tudo o que foi passado, dá, ao PRB e aos militantes, uma estrutura suficiente para fazermos um trabalho com qualidade para a população brasileira.”
Sobre a contribuição que o Fórum deu ao PRB Jovem, o presidente nacional da militância, deputado distrital Evandro Garla, disse que os jovens tiveram a oportunidade de ver que o trabalho do PRB é sério e é um lugar para se discutirem políticas públicas para a juventude. Garla comentou ainda que esse foi um dos pontos abordados na cartilha dos “10 princípios”. “Tivemos a oportunidade de conhecer o projeto anteriormente e pedimos aos organizadores que incluíssem a questão da juventude. Com isso, o PRB Jovem saiu fortalecido, uma vez que o PRB mostra a todos os seus filiados e, principalmente, aos jovens que temos diretrizes também para esse segmento”, relatou.

 

Palestras
A segunda parte do 1º Fórum Nacional do PRB foi dedicada às palestras promovidas pela Fundação Republicana Brasileira.
O cientista político Leonardo Barreto explicou cada um dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Eficaz”. Sobre Legislação Eleitoral – O que pode e o que não pode nas eleições 2012, o advogado Everton Tobaruela. O diretor financeiro do PRB, Joaquim Mauro, explanou sobre Prestação de Contas.
O público presente participou tirando dúvidas sobre os temas abordados por cada palestrante.
Visite a Galeria de Fotos e confira as imagens do evento.
Por Helen Assumpção
Foto 1 e 2: Demóstenes Ramos
Foto 3: Amanda Fischer

Nenhum comentário: