GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Programação na Rio+20

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, Rajendra K. Pachauri, participam, até às 18h, da Conferência Internacional sobre Meio Ambiente e Erradicação da Pobreza, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico. Estão programadas quatro mesas redondas sobre sustentabilidade, biodiversidade e outros assuntos envolvendo inovação e desenvolvimento sustentável.
No Forte de Copacabana, a Cúpula dos Prefeitos conta com a participação de dirigentes de 40 metrópoles mundiais que discutem mudanças climáticas e emissões poluentes, além de sugerir políticas de desenvolvimento sustentável. A C40, liderada pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, mobiliza parceiros em todo o mundo para mostrar políticas de desenvolvimento sustentável. No Rio de Janeiro, o coordenador é Rodrigo Rosa, assessor de Sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Rio+20.
O Sesc organizou um workshop A terra está inquieta A força moral de um contrato social para o século XXI para debater políticas para a humanidade. O evento termina às 20h, na Escola Sesc, em Jacarepaguá.
A exposição O Resto é Arte prossegue na Praia do Flamengo, mostrando arte feita com sucatas, na galeria Coleção de Arte. Participam artistas plásticos como Vik Muniz, Edmilson, Marcos Cardoso Jorge Fonseca e Arthur Barrio. O horário é de 10h às 18h, até o dia 23 deste mês.
No Casa de Cultura Laura Alvin, em Ipanema, termina no sábado a exposição de fotos Da Rio 92 à Rio+20.
Na Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, um debate prossegue até as 21h. Resistências e Alternativas no Brasil e no mundo: propostas para um modelo energético sem o nuclear – parte II foi organizado pelo grupo Por um Brasil livre de Usinas Nucleares, Articulação Antinuclear Brasileira e Rede Brasileira de Justiça Ambiental.
No Centro, o público pode conferir o festival de cinema sobre o meio ambiente, promovido pela GoodPlanet Foundation. A partir das 16h, será exibido um documentário sobre presevação ambiental. Participam o princípe Albert de Mônaco, do presidente da OMEGA Stephen Urquhart, além dos diretores do filme Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot.
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, participa da Caminhada pela Cúpula dos Povos, no Parque do Flamento, e da Mesa Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável, no âmbito da Arena Socioambiental, nos Jardins do Museu de Arte Moderna (MAM).
A ministra das Relações Instittucionais, Ideli Salvatti , participa do Fórum de Líderes sobre o Futuro que as Mulheres Querem: Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável Riocentro, Sala T-2 ; da Rio + 20 – Cúpula Mundial de Estados e Regiões. Auditório, Pavilhão Rio de Janeiro, Parque dos Atletas (RJ); e do encerramento do Seminário Internacional Cultura e Sustentabilidade CGLU Rumo à Rio + 20.
No Parque dos Atletas será realizado, às 15h, o seminário A Pesca e a Aquicultura Rumo ao Desenvolvimento Sustentável, organizado pelo ministro Marcelo Crivella, na Arena Central do Pavilhão do Brasil no Parque dos Atletas.
A ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, participa da assinatura do Acordo e do Programa de Parceria de Cooperação Sul entre ONU Mulheres e ABC/MRE- Rio Centro.  Ela também terá audiência com a ministra Rosa Mireya Cardenas, da Secretaria de Povos, Movimentos Sociais e Participação Cidadã do Equador.
A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, estará no Fórum de Mulheres Líderes sobre Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres no Desenvolvimento Sustentável, na  Tenda Temporária 2, no Riocentro. Em seguida, visita o Armazém 4, no Cais do porto para conferir o Mapa Biomas do Brasil, do IBGE.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participa da recepção ao primeiro vôo com bioquerosene e lançamento da Plataforma Brasileira de Bioquerosene, nesta terça-feira (19). Depois, ele visita o espaço da Finep, na Rio + 20.
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, participa da série de Debates da Arena Socioambiental, no Parque do Flamengo, e de visita ao Espaço Humanidade 2012 .Local: Forte de Copacabana.
Na Praça da Biodiversidade, artesãos expõem e vendem produtos da Amazônia, do Cerrado, da Caatinga e da Mata Atlântica, como participação de expositores do programa Talentos do Brasil, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário em parceria com o Sebrae. O evento conta com a presença de artesãos da Cooperativa Tabua de São Francisco de Itabapoana (Região Norte Fluminense). Até às 20h.
Também começa nesta terça (19), na Rio+20, o 10° Seminário Internacional de Sustentabilidade sobre os rumos das Energias Renováveis e Sustentabilidade no Brasil e no Mundo, com a participação de pesquisadores da Embrapa.
Oceanos é o tema da palestra desta terça (19) no Riocentro, como parte dos Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, evento que conta com 100 debatedores em 10 painéis voltados a temas prioritários da agenda internacional de sustentabilidade.
Será realizada ainda nesta terça, na Ilha do Fundão, a Conferência China e Brasil, na Coppe/UFRJ, com a particição do vice-ministro de Ciência e Tecnologia da China, Wang Weizhong , presidente assistente da Universidade de Tsinghua, Jiang Shengyao, e o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antônio Elias. O evento prossegue até as 14h, no Auditório do Centro de Tecnologia 2.
Atenciosamente,
Rede Crivella

Nenhum comentário: