GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Russomanno assume compromisso de rever o “Nova Luz” em São Paulo “Jamais farei algo contra a sociedade”, disse o ex-deputado sobre o projeto que desapropriará moradores e lojistas



SÃO PAULO (SP) - Em um debate organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas da Santa Ifigênia, nesta semana, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) assumiu o compromisso de "zerar" o projeto Nova Luz, que irá desapropriar moradores e lojistas da região, e começar a discutir um outro projeto para o bairro "com todos os interessados".
O ex-deputado afirmou que jamais fará alguma coisa, no Executivo ou em qualquer outro cargo que exerça, que vá contra a vontade de sociedade. “Podem ter certeza de que vamos começar do zero. Vamos ouvir a comunidade para melhorar a vida de todos aqueles afetados pelo projeto”, afirmou.
O projeto Nova Luz prevê a revitalização de 45 quarteirões do centro de São Paulo por meio de concessão de obras à iniciativa privada. Lojistas e moradores da região reclamam da proposta, que os desapropriará sem oferecer contrapartida que os satisfaça. Instalados há anos no local, tradicional centro de comércio da capital, eles não querem buscar novos pontos para seus empreendimentos.
Já sancionado e transformado em lei pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), o projeto só não está em vigor por conta da Justiça. No último dia 8 de junho, ele foi suspenso. Já é a terceira vez que isso acontece nos últimos 14 meses. Nas outras vezes, o Executivo Municipal recorreu e continuou tocando o projeto.
A Prefeitura é criticada por não permitir a participação popular na elaboração do projeto – essa é a principal reclamação dos lojistas.
Ao conceder liminar que barrou o andamento do projeto, a juíza Alexandra Fuchs de Araújo, da 7ª Vara da Fazenda Pública atendeu a pedido da Defensoria Pública, que levava reivindicações dos movimentos em defesa dos bairros da Luz e Santa Ifigênia, reclamando da falta de diálogo na elaboração do projeto.
Caso descumpra a determinação, a Prefeitura terá de pagar multa diária de R$ 50 mil. A administração pública já entrou com recurso. Em sua decisão, a juíza disse que o governo criou um "paredão", impedindo a população de opinar sobre o projeto. A empresa que vencer a licitação da Nova Luz terá 15 anos para executar as obras de reurbanização da região.
O fato de o projeto já ter força de lei não preocupa Russomanno. “Revogar lei é a coisa mais fácil que tem. Após 16 anos de Parlamento, se tem uma coisa que eu sei fazer bem é construir uma lei. Com certeza iremos rever esse projeto”, disse

Nenhum comentário: