GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Prefeito Ernane abre a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

O prefeito Ernane Primazzi abriu no início desta semana, no Paço Municipal, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), que este ano aborda o tema “Construindo uma Cidade Melhor com Segurança”.
A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, funcionários e membros da divisão de segurança no trabalho que organizaram as atividades da semana.
Ernane convocou a todos os funcionários para participarem dos eventos da Sipat e lembrou a importância dos temas em pauta e das ações preparadas especialmente para trazer informações que colaboram com a qualidade de vida dentro e fora do trabalho.
“A participação de todos é essencial e aqueles que puderem aproveitar essa oportunidade devem, além de receber as informações, tornar-se um agente multiplicador, levando aos colegas que não puderam ir os conhecimentos que receberam”, enfatizou o prefeito.
O secretário de Administração, Urandy Rocha Leite, falou sobre a importância do trabalho realizado pela divisão, ressaltando alguns números do relatório de atividades do setor.
Entre os dados citados, todos englobando ações de suma importância para o trabalhador, o secretário ressaltou que “no início da Administração, apenas 280 servidores recebiam os adicionais de insalubridade e periculosidade, sendo que hoje o número é de quase 800”.

Programação

A programação inclui palestras, exposições e exames médicos - atividades abertas à participação de todos os funcionários da Prefeitura.
As palestras, que acontecem na ACE (Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião) abordarão os seguintes temas: nesta segunda-feira a psicóloga Elizabeth Alves dos Santos falou sobre “Qualidade de Vida Dentro e Fora da Empresa”; no mesmo horário, na terça-feira (20), Ivan dos Santos ministrará a palestra “Álcool e Drogas” e, na sequência, às 10h30, Manoel Teixeira abordará o tema “Prevenção e Combate a Incêndios”.
No dia 21 (quarta-feira), às 9h, a palestra de Andressa Mari Wczassek será sobre “Doenças Ocupacionais”; no dia 22 (quinta-feira), também às 9h, Roberto Magiolino falará sobre “Consequência Legais do Acidente de Trabalho” e no último dia, 23 (sexta-feira), no mesmo horário, Leda Nicolau Correia tratará de “Doenças Sexualmente Transmissíveis”. No Paço Municipal haverá exposições dos equipamentos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Guarda Mirim, além da realização de exames gratuitos de acuidade visual, glicemia e aferição de pressão arterial, além de informações sobre DST-Aids e distribuição de preservativos até o fim do evento.

Nenhum comentário: